Peça autoral aborda vivências de membros da comunidade LGPTQIAPN+. Sessões acontecem no Teatro Oficina Perdiz (710 Norte)

Memórias reais, difíceis, mas também alegres, cheias de “cores” e vida. Após temporada de sucesso em 2025, a Companhia Novos Candangos retorna com o espetáculo “Memórias Coloridas” em janeiro de 2026. A peça autoral do grupo que aborda esses e outros temas estará em cartaz nos dias 16, 17, 18 e 23, 24 e 26 de janeiro, sempre sextas e sábados, às 20h, e aos domingos, às 19h, no Teatro Oficina Perdiz (710 Norte). Ingressos a R$ 30 (meia entrada) já disponíveis no Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/memorias-coloridas/3258014 . Não recomendada para menores de 14 anos. Mais informações no Instagram: @cianovoscandangos.
Em “Memórias Coloridas”, o palco se transforma no “Cabaré Candango Fubango”, um espaço vibrante onde canto, dança, dublagem, performance e interpretação se entrelaçam em quadros que revelam diferentes histórias. Dez personagens dão vida a esse encontro, em que a atmosfera fantasiosa do cabaré abre espaço para memórias reais, diversas e cheias de cor. "Não é só um show de talentos, é um momento pra gente rir, se emocionar e se reconhecer nessas histórias", como destaca o diretor e dramaturgo Diego de León.
Clima - A experiência não termina no palco. No local, haverá uma lojinha com produtos da Cia. e um bar com bebidas e música para reforçar o clima do evento. “Somos um grupo de teatro de guerrilha. Com dinheiro ou sem dinheiro a gente apresenta, porque acredita na força do teatro como processo artístico e como ferramenta de transformação. Em um mundo cada vez mais preso às telas e às redes sociais, o teatro vem com este convite ao real: tirar as pessoas de casa, colocá-las frente a frente com outras pessoas e com histórias que só existem ao vivo. É nesse espírito que estreamos essa temporada independente de Memórias Coloridas”, ressalta e convida, o diretor.
Identificação – Em “Memórias Coloridas – Vozes LGBTQIAPN+” o elenco buscou durante o processo lembranças e vivências pessoais e entrevistas com pessoas excluídas e marginalizadas da sociedade que se identificam com a sigla. O resultado busca, assim, celebrar a vida e o direito de todes em um espetáculo/show que tem, para além da dor, memórias alegres e vívidas. Uma identificação.
Ficha Técnica
Realização: Cia. Novos Candangos
Direção Geral: Diego de León
Dramaturgia: Novos Candangos | Concepção e organização: Diego de León
Elenco: Alana Ferrigno, André Rodrigues, Clara Camarano, Diego de León, Jeferson Alves, Natália Leite, Nine Ribeiro, Pedro Ribeiro, Tati Ramos e Xiquito Maciel
Produção Geral, assistência de direção e operação de som: Lucas Aguirre
Assistência de produção: Eduardo Gomes
Cenário e Figurino: Cyntia Carla
Iluminação e operação de luz: Tauana Barros
Artes gráficas: Hugo Carvalho e Lucas Aguirre
Fotografia: Carina Alcântara
Gestão administrativa: Alana Ferrigno
Mídias Sociais: Natália Leite
Assessoria de Imprensa: Clara Camarano
Gestor do Teatro Oficina Perdiz: Emmanuel Queiroz
Serviço: Cia. Novos Candangos entra em cartaz com “Memórias Coloridas” em janeiro de 2026
Datas: 23, 24 e 26 de janeiro
Horários: Sempre sextas e sábados, às 20h, e aos domingos, às 19h
Local: Teatro Oficina Perdiz - SHCGN 710 Bloco E - Asa Norte
Ingressos por R$ 30 (meia entrada) já disponíveis no Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/memorias-coloridas/3258014 .
Não recomendado para menores de 14 anos
Mais informações no Instagram @cianovoscandangos




