
A atuação ágil da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi decisiva para a prisão em flagrante do autor de um feminicídio ocorrido na manhã deste domingo (18), em Planaltina. Em cerca de 20 minutos após o acionamento, as equipes conseguiram localizar e deter o suspeito, interrompendo a fuga logo após o crime que vitimou uma adolescente de apenas 14 anos.
A PMDF foi acionada por volta das 6h40 para atender a uma ocorrência de possível homicídio. Ao chegarem ao local, policiais do 14º Batalhão constataram, com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que a vítima já não apresentava sinais vitais, com indícios de violência, conforme relato do agente de saúde.
Segundo informações prestadas pela mãe da adolescente, na noite anterior ela estava em seu apartamento com as filhas e um homem com quem mantinha um relacionamento recente. O grupo comemorava a aquisição do imóvel e fazia uso de bebida alcoólica. A mulher relatou suspeitar que tenha ingerido alguma substância que a impediu de despertar durante a madrugada. Ela informou ainda que o homem teria orientado a filha mais nova a dormir em outro cômodo do apartamento.
Na manhã seguinte, ao acordar e não obter resposta da filha adolescente, a mãe entrou no quarto e a encontrou desacordada, acionando imediatamente o SAMU, que solicitou o apoio da PMDF. A mulher percebeu também que o companheiro havia deixado o local levando um notebook e dois aparelhos celulares.
Com base nas informações repassadas, os policiais iniciaram imediatamente o patrulhamento, com apoio da mãe da vítima e utilizando a localização de um dos aparelhos subtraídos. O suspeito foi localizado na região da Estância III cerca de 20 minutos após o início das buscas.
Durante a abordagem, o homem negou inicialmente o crime, apresentou resistência à ação policial e dificultou o procedimento de algemação. Segundo a PMDF, o suspeito manteve comportamento frio durante toda a ocorrência, sem demonstrar arrependimento diante da gravidade dos fatos. Com ele, foram encontrados os pertences levados da residência.
Posteriormente, já durante o registro da ocorrência, o homem afirmou que tentou fazer uso de drogas no apartamento durante a madrugada e que, após ser impedido pela adolescente, cometeu o crime.
O autor, de 28 anos, possui passagens anteriores pela polícia por crimes como estupro e roubo de veículo, além de estar em cumprimento de prisão domiciliar. Ele foi encaminhado à 16ª Delegacia de Polícia, onde permaneceu preso em flagrante pelo crime de feminicídio. As testemunhas também foram conduzidas para os procedimentos legais.
A rápida resposta da PMDF foi fundamental para garantir a prisão do autor e preservar a ordem pública diante de um crime que interrompeu de forma precoce e irreversível a vida de uma adolescente, ceifando sonhos, projetos e um futuro inteiro.




