Cinemas e teatros no DF suspendem sessões por causa da pandemia do coronavírus

Cinemas e teatros no DF suspendem sessões por causa da pandemia do coronavírus

Decreto publicado neste sábado (14) determina cancelamento de atividades coletivas pelos próximos 15 dias. Norma se estende a escolas e eventos; veja o que muda.

O novo decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) estabeleceu uma série de medidas preventivas contra a Covid-19. Entre elas, a suspensão de sessões em cinemas e teatros do Distrito Federal pelos próximos 15 dias. A regra vale a partir deste sábado (14).
  • Coronavírus: sobe para 8 número de casos confirmados no DF, diz Secretaria de Saúde
A restrição se estende a eventos que exijam licença do governo – com público superior a 100 pessoas – e determina ainda a suspensão das aulas em escolas públicas e particulares do DF a partir da próxima segunda-feira (16). O documento também proíbe aglomerações na capital. Veja abaixo:
"Art. 2º Ficam suspensos, no âmbito do Distrito Federal, pelo prazo de quinze dias:
  • I - eventos, de qualquer natureza, que exijam licença do Poder Público, com público superior a cem pessoas;
  • II - atividades coletivas de cinema e teatro;
  • III - atividades educacionais em todas as escolas, universidades e faculdades, das redes de ensino pública e privada."
Em nota, a Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec) informou que as salas de cinema vão atender à determinação do governo.
"Pedimos desculpas aos nossos espectadores, mas entendemos que, neste momento, a saúde de todos é prioridade. [...] As salas voltarão a funcionar assim que forem liberadas [...]", diz trecho do comunicado.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال