Cinemas e teatros no DF suspendem sessões por causa da pandemia do coronavírus - Alô Brasília

Últimas

domingo, 15 de março de 2020

Cinemas e teatros no DF suspendem sessões por causa da pandemia do coronavírus

Cinemas e teatros no DF suspendem sessões por causa da pandemia do coronavírus

Decreto publicado neste sábado (14) determina cancelamento de atividades coletivas pelos próximos 15 dias. Norma se estende a escolas e eventos; veja o que muda.

O novo decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) estabeleceu uma série de medidas preventivas contra a Covid-19. Entre elas, a suspensão de sessões em cinemas e teatros do Distrito Federal pelos próximos 15 dias. A regra vale a partir deste sábado (14).
  • Coronavírus: sobe para 8 número de casos confirmados no DF, diz Secretaria de Saúde
A restrição se estende a eventos que exijam licença do governo – com público superior a 100 pessoas – e determina ainda a suspensão das aulas em escolas públicas e particulares do DF a partir da próxima segunda-feira (16). O documento também proíbe aglomerações na capital. Veja abaixo:
"Art. 2º Ficam suspensos, no âmbito do Distrito Federal, pelo prazo de quinze dias:
  • I - eventos, de qualquer natureza, que exijam licença do Poder Público, com público superior a cem pessoas;
  • II - atividades coletivas de cinema e teatro;
  • III - atividades educacionais em todas as escolas, universidades e faculdades, das redes de ensino pública e privada."
Em nota, a Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec) informou que as salas de cinema vão atender à determinação do governo.
"Pedimos desculpas aos nossos espectadores, mas entendemos que, neste momento, a saúde de todos é prioridade. [...] As salas voltarão a funcionar assim que forem liberadas [...]", diz trecho do comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Poliglota

Alô Goiás

Alô Brasília

Coluna do PM

Blog do Aderivaldo Cardoso

BLOG DO HALK

Melhores da semana

Destaque

Prefeitos preveem colapso no transporte

Prefeitos preveem colapso no transporte e pedem fundo emergencial à União Prefeito de Campinas e presidente da Frente Nacional de Pr...