Sobe para cinco o número de casos confirmados no DF - Alô Brasília

Últimas

sábado, 14 de março de 2020

Sobe para cinco o número de casos confirmados no DF

Coronavírus: Sobe para cinco o número de casos confirmados no DF

Na manhã deste sábado (14/3), foram confirmados mais dois casos de coronavírus no DF. Um argentino, de 51 anos, e um brasiliense de 46 anos. Os dois chegaram de viagem do exterior

Distrito Federal registra mais dois casos confirmados de coronavírus. A Secretaria de Saúde confirmou, neste sábado (14/3), que um argentino de 51 anos, funcionário do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), tem Covid-19. Ele esteve na Inglaterra, desembarcou em Brasília no último domingo (8/3) com sintomas da doença e foi atendido no Hospital Sírio Libanês. Lá, o paciente fez o teste para detectar se estava infectado pelo Covid-19 e o resultado deu positivo.
O outro paciente, é um brasiliense de 46 anos, especialista em regulação e vigilância sanitária, na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ele chegou da França no último dia 7 de março e foi atendido no Hospital São Mateus, no Cruzeiro Velho, e colocado em isolamento domiciliar.  
 No momento, o DF tem cinco casos de pacientes com coronavírus. Na noite de sexta-feira (13/3), o vice-presidente de Embaixadas e Consulados do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, testou positivo para a doença e está internado no Hospital Santa Luzia, em Brasília. No caso dele, o primeiro exame apontou a existência da infecção pelo Covid-19, porém o segundo, deu resultado inconclusivo. Mas o terceiro teste confirmou o diagnóstico. 

Esteve em escola 

Antes de saber da doença, Maurício Gomes de Mattos visitou uma escola infantil no Paranoá, onde estudam 164 crianças com idades entre 4 e 6 anos de idade. Em função do decreto do governador Ibaneis Rocha, de suspender as aulas até terça-feira (17/3), todos os alunos estão em casa. Na sexta-feira, a coordenadora de formação integral da escola, Larissa Carvalho, informou que aguardava o resultado final do exame de Maurício para avaliar o que seria feito. 

Em nota oficial, enviada ontem (14/3), a Secretaria de Saúde informou que "paciente com os sintomas descritos no protocolo, e que manteve contato com pessoas suspeitas ou confirmadas para o vírus, deve procurar a unidade básica de saúde mais próxima, ou o estabelecimento coberto pelo plano de saúde".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Melhores da semana

Destaque

Pedalinhos do Parque da Cidade estão de volta

Pedalinho do Parque da Cidade será reativado após décadas de abandono   Revitalização do espaço, que marcou gerações de brasilienses, será l...

Campanha contra a Dengue