Ação do 4º BPM e do GTOP 24 foi desencadeada após denúncias e levantamento do serviço de inteligência
%2006.39.28_ff2ac96f.jpg)
Uma operação de combate ao tráfico de drogas realizada por equipes do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) resultou na prisão em flagrante de um homem e uma mulher na noite deste domingo (7), no Guará, região administrativa do Distrito Federal.
A ação foi desencadeada a partir de informações do serviço de inteligência da unidade e de denúncias feitas pela população, que apontavam movimentação suspeita na QE 40, Conjunto D, indicando a possível comercialização de entorpecentes no local.
De posse das características do veículo utilizado pelos suspeitos, equipes do Grupo Tático Operacional – GTOP 24 Alfa e Bravo iniciaram o patrulhamento direcionado na região. Por volta das 22h, o automóvel foi localizado e, ao perceber a aproximação da viatura, o condutor tentou empreender fuga. Após acompanhamento tático, os policiais conseguiram realizar a abordagem na QE 40, Conjunto G.
Durante a revista pessoal e veicular, foram encontradas porções de maconha e cocaína, além de uma quantia significativa em dinheiro em espécie e uma máquina de cartão, instrumentos comumente utilizados na comercialização de drogas.
Ainda durante a ocorrência, os policiais se deslocaram até a residência vinculada aos suspeitos, onde localizaram a mulher envolvida no crime. Ela indicou o local onde havia mais entorpecentes escondidos. No imóvel também foram apreendidos um aparelho celular com registro de roubo/furto e estojos de munição calibre .357 Magnum.
Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, permanecendo à disposição da Justiça para as devidas providências legais.

.gif)


