Suspeito detido estava foragido da Justiça com dois mandados de prisão em aberto e 15 anos de pena a cumprir
%2010.26.00_66769a46.jpg)
Um policial militar de folga reagiu a uma tentativa de assalto e conseguiu prender um dos criminosos envolvidos na manhã desta terça-feira (5), na QS 12 do Riacho Fundo I, no Distrito Federal. O outro suspeito foi baleado durante a ação e morreu no local.
Segundo informações, o policial deixava sua residência quando sua caminhonete apresentou falhas mecânicas. Ele seguiu até uma oficina próxima, onde foi abordado por dois homens armados. Rendido, foi colocado no banco de trás do veículo pelos assaltantes.
No momento em que um dos suspeitos se preparava para entrar no banco do passageiro, o policial reagiu e efetuou um disparo, atingindo o criminoso, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
O segundo assaltante tentou fugir a pé, mas foi perseguido pelo policial. Com o apoio do segurança de um estabelecimento comercial próximo, o suspeito foi imobilizado até a chegada da Polícia Militar, que enviou equipe do 28º Batalhão para prestar apoio.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam com o detido um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Após consulta, foi constatado que o criminoso possuía dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. As ordens foram expedidas pela Vara de Execuções Penais do DF, em 24 de abril de 2024. Ele tem uma pena total de 15 anos a cumprir.
A cena do crime foi preservada para a realização da perícia pela Polícia Civil do DF (PCDF). O caso foi registrado na 27ª Delegacia de Polícia.