Suspeitos foram flagrados por equipe da PMDF; veículo continha bebidas alcoólicas, entorpecente e objetos suspeitos
%2009.57.35_7906cbed.jpg)
Na madrugada desta quinta-feira (17), três homens, de 23, 26 e 28 anos, foram detidos pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) após lançarem fogos de artifício contra pedestres na W3 Norte, altura da quadra 702/703, em Brasília.
A equipe do 3º Batalhão realizava patrulhamento ostensivo quando flagrou um veículo VW CrossFox preto disparando artefatos pirotécnicos em direção a frequentadores do estabelecimento conhecido como “Bar do Alexandre”. Diante do risco à integridade física das pessoas, os policiais abordaram imediatamente o automóvel.
Durante a revista, os militares constataram que os suspeitos usavam camisas e máscaras para cobrir parcialmente o rosto. No interior do carro, foram encontrados uma pequena porção de substância semelhante à maconha, diversas latas de cerveja parcialmente consumidas, três pedaços de madeira – possivelmente utilizados como armas – e uma marreta, que o condutor alegou carregar para defesa pessoal.
O motorista, de 28 anos, se recusou a realizar o teste do bafômetro e foi autuado pela recusa. Ele também não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), recebendo nova autuação.
Duas vítimas foram identificadas no local, um homem de 59 anos e outro de 37, ambos atingidos pelos fogos. O caso foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia, onde os três homens foram apresentados para as devidas providências legais.