Ações do BPChoque e BPCães resultam na prisão de um adulto, apreensão de um menor e retirada de entorpecentes e munições de circulação
.jpeg)
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou, nesta sexta-feira (2), duas operações bem-sucedidas contra o tráfico de drogas nas regiões de Taguatinga e Ceilândia. As ações foram conduzidas por equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), com apoio do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), e resultaram na prisão de um homem, na apreensão de um adolescente e na retirada de drogas e munições das ruas.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 17h40 em Taguatinga. Após uma denúncia feita por um motorista de aplicativo sobre movimentação suspeita em uma área de mata próxima à QSE 19, equipes do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) foram ao local e encontraram um conjunto de barracos usados como ponto de venda de entorpecentes. Na ação, os policiais apreenderam porções de maconha, cocaína, crack, duas munições — uma de calibre .38 e outra de calibre 12 —, além de R$ 258 em espécie, embalagens para drogas e uma bicicleta. Um homem foi preso e encaminhado à 21ª Delegacia de Polícia.
Pouco tempo depois, às 18h30, outra equipe do PATAMO patrulhava a região da EQNM 8/10, em Ceilândia, área conhecida por atividades ligadas ao tráfico. Durante a ronda, os policiais observaram dois indivíduos que demonstraram nervosismo ao avistarem a viatura. Na abordagem, foi encontrado com um dos suspeitos — um menor de idade — porções de substância semelhante à maconha e R$ 35 em dinheiro. O segundo indivíduo admitiu estar no local para comprar drogas. O menor foi apreendido e conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II).
As operações reforçam o compromisso da PMDF no enfrentamento ao tráfico de drogas e à criminalidade no Distrito Federal, com ações estratégicas baseadas em inteligência policial e denúncias da comunidade.