Policial Militar Salva Bebê de 20 Dias Engasgado com Leite Materno


Nesta terça-feira, no Recanto das Emas, um ato heróico da Polícia Militar do Distrito Federal foi responsável por salvar a vida de um bebê com apenas 20 dias de nascido. O pequeno engasgou-se com leite materno, causando aflição em sua mãe.

O desespero da mãe levou-a a acionar os policiais militares do 27º Batalhão, quando percebeu seu bebê apresentando uma coloração roxa, sinal evidente de asfixia. O soldado Ramsés foi quem respondeu ao chamado e agiu de maneira rápida e eficiente.

Com habilidade e conhecimento, o soldado Ramsés realizou a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros para desobstrução das vias aéreas, além de empregar a tapotagem para auxiliar na recuperação da respiração do bebê. Graças à sua ação ágil, a criança conseguiu recuperar a respiração após um momento de grande apreensão.

Logo em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado para garantir a completa segurança do bebê. A mãe foi orientada pelos policiais a monitorar de perto a saúde de seu filho e a procurar assistência médica imediata caso os sintomas de engasgo reaparecessem.

Este incidente ressalta não apenas a importância do treinamento adequado em primeiros socorros para os membros das forças policiais, mas também a rapidez de ação e a dedicação desses profissionais em servir e proteger a comunidade. O soldado Ramsés, com sua intervenção rápida e eficaz, provou-se um verdadeiro herói ao salvar a vida do bebê em um momento de grande emergência.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال