Brasília é sede de um dos mais importantes eventos do segmento de Defesa e Segurança do País

Um dos mais importantes eventos do segmento de Defesa e Segurança do país,  será realizada entre esta terça-feira (7) e quinta-feira (9), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF)


A 6ª Mostra BID Brasil, um dos mais importantes eventos do segmento de Defesa e Segurança do país,  será realizada entre esta terça-feira (7) e quinta-feira (9), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

O evento organizado pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) se consolida este ano como principal vitrine para exposição de portfólio e prospecção de negócios de Defesa e Segurança no país.

Um dos nomes convidados é Leonardo Sant'Anna, que atuou por 28 anos na PMDF, tem uma carreira consolidada, na qual também atuou como consultor de segurança internacional em diversos países, alguns deles inclusive pela ONU. Ele é autor do livro "Quem mexeu na minha segurança?" e realizou treinamentos para corporações como o BOPE.

Sant'Anna estará no estande do CNCG com algumas obras na área das Ciências Policiais e Segurança Pública, incluindo o livro que coordenou com o Corpo de Bombeiros do DF e o pré-lançamento do livro Boas Práticas na PMDF, prefaciado pelo Coronel Vasconcelos. Também será realizado o pré-lançamento da obra "Tópicos Emergentes em Operações Policiais Especiais e Ações Táticas", com vários autores da PMDF".

"O Batalhão de ROTAM, comandado por mim nos anos de 2012 e 2013, precisava demonstrar que estava fora da narrativa de que suas atividades não atendiam a preceitos científicos, em especial ao realizar a abordagem policial em situação de estresse e risco. Para isso era necessário comprovar a efetividade dos policiais e sua relação com a capacitação que recebiam no Curso Operacional de ROTAM, que os habilita a ingressarem naquele quartel", explica.

"Fui responsável por organizar e direcionar uma fórmula que melhorasse o que o curso ensinava, ao mesmo tempo que tornasse objetiva e compreensível a maneira como policiais da ROTAM transformariam sua difícil atuação em uma ferramenta de resultados positivos para a sociedade, sem que descumprissem normas legais ou éticas. Ao mesmo tempo, cuidei para que ficasse comprovada a necessidade de investimento no treinamento sob estresse, precedido do desenvolvimento de habilidades e estratégias para lidar com ele", conclui Sant'Anna.


Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال