ESPORTE | FUTEBOL - "Hasta la vista Brasil! Que venga Barcelona!" Daniel Alves enfim encontrou seu lugar al sol.

Daniel Alves, que estava sem clube, acerta volta ao Barcelona

Novo treinador do time catalão, Xavi teve papel fundamental no retorno do lateral-direito de 38 anos

Daniel Alves conquistou três Champions League com a camisa do Barcelona | YURI KOCHETKOV/EFE - 20.11.2012

Daniel Alves está de volta ao Barcelona. Sem clube desde que deixou o São Paulo, em setembro, o lateral-direito foi anunciado nesta sexta-feira (12) no clube catalão. O lateral-direito volta ao time que defendeu entre 2008 e 2016 e pelo qual conquistou os títulos mais importantes da sua carreira.

A volta do jogador, de 38 anos, foi facilitada pela imensa amizade com Xavi, agora técnico do Barcelona. Os dois foram companheiros nos gramados e ajudaram a construir a história do clube. Xavi, em sua estreia como técnico de um time de ponta do futebol mundial, espera contar com a experiência do jogador brasileiro no momento complicado do Barça.

Apesar de estar livre para assinar, o atleta só poderá voltar a jogar em janeiro de 2022. Ainda assim, por um pedido do novo treinador, a diretoria julgou apropriada a contratação do atleta. Daniel Alves já estava na Espanha justamente negociando sua volta para o futebol europeu.

Daniel Alves deixou o Sevilla e foi para o Barcelona em 2008. Em oito anos no clube, conquistou três Mundiais, três Champions League e seis Espanhóis.

Daniel Alves faz exames e será apresentado pelo Barça na 4ª feira

Jogador retorna ao clube após cinco anos, mas só deve estrear em 2022, por conta do fechamento da janela de transferências

Daniel Alves fez exames médicos nesta segunda-feira (15) e será apresentado na quarta | REPRODUÇÃO/TWITTER

O lateral-direito Daniel Alves foi aprovado nos exames médicos realizados na manhã desta segunda-feira (15) e, a partir das 14h (horário de Brasília), poderá treinar com os companheiros de Barcelona no treino que será comandado pelo técnico Xavi Hernández.

O brasileiro chegou ao Hospital de Barcelona feliz e brincando com a imprensa: "Estavam com saudades? Eu sempre surpreendo", comentou.

Após duas horas de exames, o jogador, de 38 anos, deixou o hospital dizendo que será "jovem para sempre". Poucos minutos depois, o clube catalão anunciou que a apresentação de Daniel Alves como reforço ocorrerá na quarta-feira, no Camp Nou, em evento aberto ao público.

O jogador voltará a vestir a camisa do Barcelona cinco anos após a sua despedida. Como ele não poderá ser inscrito até a abertura do mercado de transferências de inverno, a reestreia só poderá acontecer a partir do fim de semana de 2 de janeiro, na partida contra o Mallorca, pelo Campeonato Espanhol. 

FONTE: R7 | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO   PRODUÇÕES COMUNICAÇÃO E MÍDIA

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.tbr/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال