Cinco dicas simples para fazer renda extra nesta Páscoa


Os tempos atípicos e desafiadores seguem cada dia mais intensos, por isso, as datas comemorativas estão se tornando oportunidades para que as pessoas usem a criatividade para gerar ou aumentar renda, trabalhando em casa, com pequenas produções, como doces e ovos de chocolate. De acordo com a confeiteira Karla Gomes, no mercado há mais de quinze anos, esta época é uma ótima sequência para produzir doces em casa e vender. “A gente começa com a Páscoa e diminui o ritmo somente após o Dia dos Namorados, porque tem ainda o Dia das Mães em breve”, brinca. Por isso, quem tem interesse em ganhar uma renda extra, ou ainda abrir uma fabriqueta de delícias em casa, ainda dá tempo, basta se organizar, planejar a produção e começar. Karla reuniu cinco ótimas dicas para quem deseja empreender, ou já trabalha com produção de alimentos em casa e procura mais eficiência e lucratividade.

 

1.     Organize a compra dos ingredientes e utensílios

Antes de começar a produção dos ovos de chocolate, prepare uma lista com os ingredientes necessários, como chocolates em barra, manteiga, leite condensado, coco ralado, confetes, e também itens como embalagens, enfeites e acessórios. Karla comenta que o mais indicado é comprar os insumos em lojas de atacarejos, porque geralmente os preços são mais atrativos. “Eu gosto muito de ir ao Fort do Sol Nascente, além de perto de casa, tem como parcelar no cartão da loja, o que é um facilitador para nós”, disse.

 

2.     Fique de olho nas tendências

Os ovos de colher conquistaram o gosto dos consumidores já faz algum tempo. Mas a cada ano eles vêm recheados de novos atrativos, ganham charme, glamour e valor agregado. Segundo a confeiteira Karla, é interessante pesquisar estas tendências que certamente estarão em alta em 2021. “Variações como ovos  com casca texturizada ou recheada, são populares e tornam-se ótimas opções de presentes”, explica a confeiteira.



3.     Chocolate não é unanimidade

Acredite, nem tudo é chocolate no paladar brasileiro. Tem consumidor que aproveita a Páscoa para buscar outros tipos de produto. Existem pessoas que, por exemplo, não gostam de chocolate, ou também priorizam opções mais baratas. Neste caso, a dica da Karla é fazer ovos menores, pães de mel decorados, trufas e cones recheados. “O mimo pode até virar uma lembrancinha simpática para entregar aos funcionários da empresa”, comenta.

 

4.     Arrase na apresentação

Na hora de comercializar a produção, nem só o sabor, o cheiro e a aparência são levados em conta. A embalagem é um elemento essencial e atrai especialmente os que estão comprando para outra pessoa. “Pense que está vendendo um presente, não apenas chocolate. E uma embalagem bonita não só impressiona como também deixa uma marca positiva na mente de quem está recebendo”, lembra Karla.

 

5.     Busque treinamento e testes seus produtos

Apesar de gostoso, produzir doces e chocolates em grande escala exige prática e conhecimento. Segundo a confeiteira Karla Gomes, quem pretende se aventurar pela primeira vez na cozinha com esta finalidade, deve buscar algum tipo de treinamento. Na Internet existem várias opções, com vídeo aulas, receitas, dicas e orientações específicas. Outra conduta importante é testar as receitas com antecedência, isso serve tanto para avaliar o sabor, como também para definir a logística de produção.



Páscoa Fort Atacadista - Para garantir as compras dos itens que não podem faltar na Páscoa, seja para a comemoração em família, para presentear os amigos ou no preparo de chocolates para comercializar, o Fort Atacadista oferece até o dia 4 de abril condições especiais de parcelamento e descontos exclusivos para clientes do cartão Vuon Card. Na campanha “A maior Páscoa da região”, toda a linha de chocolates, vinhos, pescados e azeites podem ser parcelados em até 6 vezes sem juros, sendo a parcela mínima de R $15,00, para compras com o Vuon Card. Consumidores que ainda não possuem o cartão podem fazer o cadastro em poucos minutos na entrada das lojas.


Fotos: Divulgação

1 Comentários

  1. Olá Alô Brasilia, tudo bem! Quer ideias para ganhar dinheiro extra na Páscoa? Então está no lugar certo!
    A HORA É AGORA! DE APROVEITAR A PÁSCOA E VENDER MUUUUITO!
    APRENDA O PASSO A PASSO PARA PRODUZIR E VENDER OS OVOS DE PÁSCOA MAIS PEDIDOS DA ATUALIDADE!
    Muitas pessoas têm procurado opções artesanais para presentear na Páscoa, o que é uma vantagem até mesmo para quem está começando a empreender agora.
    SUA PÁSCOA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA!
    SAIA NA FRENTE DE SEUS CONCORRENTES!
    Acesse o link abaixo e se surpreenda!
    http://bit.ly/aprendaosovosdepáscoamaispedidosdaatualidade

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال