Lei ajuda a portadores da síndrome do pensamento acelerado - Alô Brasília

Últimas

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Lei ajuda a portadores da síndrome do pensamento acelerado

Lei de Delmasso ajuda na prevenção à síndrome do pensamento acelerado
A proposta institui uma campanha continuada de conscientização e de prevenção
Na última segunda-feira (26), foi aprovada a Lei 6704/2020 de autoria do vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos). A Lei institui a campanha continuada de conscientização e de prevenção da síndrome do pensamento acelerado do Distrito Federal.

A Síndrome do Pensamento Acelerado é uma alteração, onde a mente fica repleta de pensamentos, estando completamente cheia durante todo o tempo em que a pessoa está acordada. Essa condição dificulta a concentração, aumenta a ansiedade e desgasta a saúde física e mental.

O objetivo é realizar campanhas para conscientizar a população em toda a administração pública, dando prioridade às escolas, hospitais, ambulatórios e centros de saúde. E dessa forma, levar informações sobre os principais fatores que desencadeiam os sintomas e também sobre o tratamento.

“O cuidado com a saúde mental foi deixado de lado por um bom tempo, mas eu acredito que a informação certa pode ajudar a população a identificar e tratar males como esse”, disse Delmasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Melhores da semana

Destaque

Telescópio da Nasa detecta OVNIs na órbita da terra

Nasa detecta 150 ‘objetos voadores não identificados’ na órbita terrestre Uma câmera instalada na Estação Espacial Internacional (ISS, na si...

Campanha contra a Dengue