3º saída de Águas Claras irá desafogar o trânsito e melhorar a qualidade de vida da população

  

Com o objetivo de melhorar a fluidez e a segurança no trânsito em Águas Claras, o Governo do Distrito Federal (GDF) está viabilizando a construção de uma terceira saída para a Estrada Parque Taguatinga (EPTG). As obras devem começar até o fim do ano. O investimento previsto será de cerca de R$ 5 milhões


No total, são 35 mil veículos que circulam diariamente na Região Administrativa, provocando retenções e grandes congestionamentos, principalmente nos horários de pico. 

A construção da terceira saída de Águas Claras é praticamente unanimidade entre os moradores da região e irá desafogar o trânsito para milhares de motoristas que saem de lá todos os dias. 

Pelo projeto, a nova saída de Águas Claras terá 2km de extensão, com duas faixas em cada sentido, ligando o balão de interseção entre a Avenida Pitangueiras e a Avenida Parque Águas Claras. Também estão previstas ciclovias. A pista passará por área doada pela Residência Oficial do GDF e levará à EPTG. 

O Deputado Federal Luis Miranda (DEM-DF) destinou 4 milhões em emendas parlamentares para a obra. O parlamentar lembra que hoje Águas Claras não tem uma saída no meio da cidade. “Somente os moradores vão entender uma saída no centro da cidade. Ali está o maior número de moradores que precisam dessa obra. Ela será executada pelo GDF e em respeito por aquelas pessoas eu destinei esta emenda. Águas Claras é uma cidade linda e alegre e com essa nova saída ficará ainda melhor e mais valorizada”, destaca Miranda. 

“A terceira saída de Águas claras é muito importante principalmente pra quem sai da cidade pela manhã e volta no inicio da noite. Pra quem vem das outras cidades, terá mais uma forma para acessar Águas Claras”, destaca Anderson Miranda, líder comunitário de Águas Claras. 

Em nota enviada pelo e-mail da redação, o DER afirmou que “o projeto está passando por readequação.” A previsão é de que a licitação saia ainda esse ano. A estimativa é que 10 mil veículos passem a usar essa alternativa. 

A servidora pública Janete Alves, 43, conta os dias para que a obra seja concluída. “Dependendo do horário e do dia, levamos quase uma hora para chegar ao Plano. A maior parte do engarrafamento é no acesso á EPTG. Creio que vai melhorar muito a nossa vida”, comemora. 

Águas Claras tem uma frota automotiva bastante densa. Segundo informações da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), mais de 100.000 pessoas residem na região, espalhadas em 54.782 domicílios. Pelo menos 87% dessas residências têm pelo menos um veículo na garagem. São 46.837 automóveis, além 3.294 motocicletas e 19.427 bicicletas. 

Para Hoto Barros, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança - CONSEG Águas Claras, a opção será bem vinda. “A população espera melhor escoamento do tráfego na entrada e saída da cidade. Uma nova opção será bem vinda.”

“Eu acredito que essa obra vai ser muito importante para os condomínios. Muitas vezes o transito começa na garagem do condomínio, e essa nova saída vai oferecer mais fluidez ao transito, mais uma forma de sair da cidade. Isso oferecerá mais qualidade de vida para os moradores, eles irão se deslocar em um tempo muito menor para o Plano Piloto e demais cidades”, lembra Paulo Melo, Presidente da Associação Brasileira de Síndicos Profissionais – ABRASSP. 

Melo ainda cita a emenda do Deputado Luis Miranda como de suma importância para a obra. “Sem a emenda do deputado, com toda certeza essa obra não iria ser feita. Obrigado deputado por olhar pelos moradores de Águas Claras e Governador Ibaneis por tocar mais essa obra”. 
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال