WhatsApp Banking - Alô Brasília

Últimas

sexta-feira, 31 de julho de 2020

WhatsApp Banking

Mastercard e Visa dizem que BC autorizou testes de pagamentos com o WhatsApp



Depois de pouco mais de um mês, o Banco Central liberou o WhatsApp a começar a fase de testes do seu meio de pagamento. Pelo menos, é o que afirmam as empresas Mastercard e Visa, também bandeiras de cartão de crédito.

Segundo a Mastercard, em comunicado enviado ao CNN Business, foi feito uma solicitação epara que novos emissores interessados no WhatsApp Pay realizem testes – e logo veio a autorização.

Porém, segundo a empresa, "a funcionalidade ficará liberada apenas para um grupo limitado de cartões que realizarão transações de baixo valor".

Além disso, a companhia se colocou à disposição para seguir contribuindo com o regulador para que o serviço seja liberado para o consumidor final. 

A rival Visa também confirmou que recebeu o aval da autarquia para fazer os testes, mas sem autorização para realizar nenhuma transação comercial.

"Acreditamos que esse é um passo importante para continuar aperfeiçoando esse modelo de pagamento e inserir mais parceiros no projeto", disse a empresa em nota. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Melhores da semana

Destaque

Catapora: proteja-se

  Fique alerta e proteja-se contra a doença A varicela manifesta-se com maior frequência em crianças e altamente contagiosa A Secretaria de ...