Feira da Lua celebra 19 anos com edição comemorativa e a reabertura das atividades - Alô Brasília

Últimas

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Feira da Lua celebra 19 anos com edição comemorativa e a reabertura das atividades

Após cinco meses sem eventos, a Feira retorna com suas atividades; toda a estrutura e expositores foram preparados para receber os consumidores seguindo as normas no combate ao Covid-19

 

A Feira da Lua, um dos eventos mais tradicionais e longevos de Brasília, está comemorando, no mês de agosto, 19 anos de atuação no cenário comercial. A feira, que vem ao longo desses anos apoiando o comércio local dos pequenos empreendedores, produtores de artesanatos, representante da culinária, vem se reinventando em cada edição e protagonizando o crescimento e a descoberta de produtores regionais, que caíram no gosto dos brasilienses. Com a retomada das atividades, a feira promove uma edição de reabertura comemorativa de aniversário,  no final de semana, nos dias 1o. e 2 de agosto, no Gilberto Salomão.

 

Ana Cristina Alvarenga, sócia-fundadora da Feira da Lua, comenta a importância dessa retomada para o cenário empreendedor na economia criativa da cidade. “Foram meses difíceis para os produtores e empreendedores, mais de 400 famílias foram atingidas com o fechamento, mas estamos felizes em voltarmos com as atividades”, relata Ana Cristina.“A feira traz oportunidade para o produtor criativo da cidade, expõem produtos e empresas locais e faz a economia girar. Tenho muito orgulho desses anos de trabalho e de ver o crescimento dos expositores”, conclui a empresária.

 

A retomada também marca uma nova fase para a história da Feira da Lua, que passa a contar com a participação de pequenos produtores de outras feiras nos eventos realizados, ampliando ainda mais a abertura da economia criativa e o crescimento econômico. A Secretaria de Turismo também estará presente nessa nova fase, trazendo mais visibilidade e aproximação junto os artesãos de Brasília.

 

Tendências, negócios e amizades - Durante os 19 anos, a feira caiu no gosto de clientes que se tornaram fiéis às edições, e procuram realizar suas compras com os expositores. É o caso da Maria Auxiliadora Ramalho, que frequenta a Feira da Lua desde sua primeira edição e comenta sobre a preferência de realizar suas compras em eventos como esse. “Sinto que a modalidade de venda que encontro na feira me deixa mais próxima do produto e do fornecedor, e quebra a formalidade de lojas convencionais, facilitando compras mais detalhadas e encomendas exclusivas, além das amizades que acabo criando com os expositores”, afirma a cliente.

 

 

Do lado do expositor, a experiência também é exitosa e merece elogios. A venda em eventos pode se tornar o pontapé inicial para o pequeno produtor. Alguns dos expositores criaram suas empresas e negócios e alavancaram suas vendas expondo seus produtos nas mais de 600 edições já realizadas nestes 19 anos. Muitas famílias são beneficiadas e garantem lucros com o trabalho em parceria com a feira.

 

Esse foi o caso da Jumaria Ramalho, que é uma das pioneiras no evento, e iniciou a venda de roupas femininas trazidas de Goiânia, e nunca deixou de participar das edições. A empreendedora conta que foi expondo suas roupas na feira da lua que foi notada por clientes de outros estados e até países, e passou a viajar para levar seus produtos para outros lugares. “Participei da primeira edição e desde então vou em todas, foi aqui que comecei e ganhei clientes que, até hoje, compram comigo. Faço questão de participar por quê sei o quanto é gratificante. Estou ansiosa pelo retorno e para encontrar minhas clientes”, afirma Jumaria.

 

A edição de reabertura e comemoração dos 19 anos vai acontecer nos dias 1 e 2 de agosto, das 11h às 19h no shopping Gilberto Salomão.

 

Sobre Feira da Lua - Há mais de 18 anos a Feira da Lua tem como objetivo fomentar um evento moderno com preços competitivos, onde o público visitante possa comprar diretamente de fabricantes. Com cerca de 648 edições desde sua primeira edição, a Feira da Lua, sempre atenta ao interesse do público brasiliense, proporciona para o consumidor uma real opção de compras, oportunidades de negócios para empresários e geração de renda para artistas e artesãos.

 

SERVIÇO

Feira da Lua - Edição Comemorativa

Data: Dias 1 e 2 de agosto, das 11h às 19h

Local: Centro Comercial Gilberto Salomão

Endereço: Shis QI 05 - Lago Sul, Brasília - DF, 71615-907

Instagram: @feiradalua/

Telegram: https://t.me/joinchat/AAAAAFXQ2iAQJamptJKE9A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Melhores da semana

Destaque

Rede Comper de Supermercados entrega 3 veículos HB20 da promoção Natal dos Sonhos

Três moradores do Distrito Federal sorteados com veículos HB20 Sedan zero quilômetro, receberam seus prêmios esta semana na sede da loja Com...

Campanha contra a Dengue