Recanto das Emas ganha UBS para atender cerca de 20 mil pessoas - Alô Brasília

Últimas

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Recanto das Emas ganha UBS para atender cerca de 20 mil pessoas



Durante inauguração, também foi assinada ordem de serviço para pavimentação da Avenida Monjolo, que liga a cidade à DF-001

A população do Recanto das Emas passa a contar, a partir de segunda-feira (27), com uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na cidade. O Governo do Distrito Federal inaugurou, nesta sexta (24), uma unidade que beneficiará, diretamente, cerca de 20 mil pessoas que moram na quadra 800. Outras cinco serão entregues até o fim deste ano. Na próxima sexta-feira, será a vez de Samambaia ganhar a sua UBS.

Foto: Renato Ferraz.

Com uma área construída de 831 metros quadrados, a UBS, que fica na quadra 804, oferecerá para a população atendimento odontológico e consultas médicas. Na estrutura, quatro equipes de Saúde da Família, salas de inalação, prontuários, acolhimento e farmácia – além de 12 consultórios. 

Em uma solenidade restrita, para evitar aglomerações, o vice-governador Paco Britto, assinou, ainda, ordem de serviço para a pavimentação da Avenida Monjolo, que faz a ligação da cidade à DF-001 e tem trecho bem em frente à nova UBS. Nesta obra, que tem previsão de durar 6 meses, serão investidos R$ 2,5 milhões para asfaltar 1,2 km de via.

“Hoje é um dia histórico para a nossa comunidade”, frisou o administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan. A moradora Rita de Cássia endossou o discurso. “O Recanto estava esquecido. Agora, estamos vendo mudanças”.

De acordo com o diretor de Atenção Primária da Secretaria de Saúde, Rodrigo Rodrigues, embora a inauguração da UBS 5 tenha acontecido de forma diferente, sem solenidade e público, ela beneficiará muito a população da cidade. “É um grande presente para o Recanto das Emas”, afirmou. A cidade completa 27 anos no próximo dia 28 de julho. “E já contará com atendimento na UBS”, garantiu a gestora da unidade, Antônia Clea. 

Supervisionada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), a obra da nova UBS era uma reivindicação antiga dos moradores da cidade. Especialmente dos moradores das quadras que se localizam próximas à Avenida Monjolo, mais próximas da saída do Recanto das Emas. 

“O governador Ibaneis Rocha ouviu a população. E, depois, definiu as prioridades do seu governo”, lembrou o presidente da Novacap, Fernando Leite. “Hoje estamos aqui, coroando esse processo, que é entregar à sociedade aquilo que ela pediu”, completou.

De acordo com o vice-governador, a entrega da nova UBS à população é um momento importante e significativo, pois demonstra o compromisso do governo com as pessoas da cidade. “Este governo não tem se rendido à pandemia. Estamos trabalhando muito para garantir os leitos de UTI e atendimentos que todos precisam, mas sem esquecer as demais obras, sem esquecer a economia, a educação, sem ignorar nenhuma área”, afirmou Paco Britto.


E ressaltou que a prioridade do Governo Ibaneis é a saúde – maior reivindicação da população de todo o Distrito Federal. “Quando o dinheiro é colocado na saúde, não é gasto. É investimento”, pontuou. A obra da UBS 5 contou com investimento de R$ 2,3 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Melhores da semana

Destaque

Rede Comper de Supermercados entrega 3 veículos HB20 da promoção Natal dos Sonhos

Três moradores do Distrito Federal sorteados com veículos HB20 Sedan zero quilômetro, receberam seus prêmios esta semana na sede da loja Com...

Campanha contra a Dengue