Deputado quer nomeação de administradores aprovados em concurso - Alô Brasília

Últimas

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Deputado quer nomeação de administradores aprovados em concurso

Delmasso pede a nomeação de administradores aprovados no concurso da secretaria de Saúde e de Economia
São 884 aprovados no concurso de 2018 que ainda não tomaram posse

O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), encaminhou os ofícios 242/2020 e 243/2020, ao Secretário de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES), Francisco Araújo Filho, e ao Secretário de Estado de Economia,  André Clemente solicitando a nomeação dos administradores aprovados no concurso de 2018. 

A comissão de aprovados para o cargo de administradores procurou o gabinete do deputado Delmasso, pedindo que os esforços necessários sejam feitos para que 884 (oitocentos e oitenta e quatro) administradores aprovados tomem posse o mais rápido possível.

De acordo com o Portal da Transparência do DF, atualmente existe um déficit de 1.723 especialistas em saúde, além do fato de haver servidores de outras especialidades exercendo funções típicas de administradores dentro das unidades de saúde pública do DF.

O concurso foi homologado em julho de 2018 com a previsão de preenchimento imediato para 10 vagas, bem como formação de cadastro reserva, sendo que o prazo de validade do concurso acaba em julho de 2020, podendo ser prorrogado até julho de 2022, mas, não houve nenhuma contratação.

Delmasso afirmou que a presença do administrador é de extrema importância nesse período de pandemia. “O administrador dentro da SES tem o importante papel de gerir, planejar e administrar todas as questões burocráticas. Ele cuida do ambiente para que os demais profissionais possam prestar um atendimento de qualidade ao cidadão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Melhores da semana

Destaque

Resultado para covid-19 fica disponível em até 1 hora com teste express

  A pandemia do novo coronavírus completa sete meses. Para os pacientes que buscam mais rapidez no diagnóstico da doença, o Sabin Medicina D...

Campanha contra a Dengue