Campeonato carioca recomeça nesta quinta - Alô Brasília

Últimas

terça-feira, 16 de junho de 2020

Campeonato carioca recomeça nesta quinta

Federação sugere volta do Carioca nesta quinta, com jogo Bangu x Flamengo


A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou na madrugada desta terça-feira (16) a data de reinício do Campeonato Carioca. Bangu e Flamengo devem se enfrentar na próxima quinta-feira, 18, em confronto válido pela Taça Rio. A Federação aguarda apenas o aval do governo do estado e da prefeitura da capital fluminense. 

A decisão foi tomada após o Conselho Arbitral da entidade, realizado na noite de segunda-feira com os dirigentes dos clubes da primeira divisão do torneio. Entre os temas debatidos, estavam a alteração na regra de substituições, a utilização de atletas não profissionais e o atestado de saúde. Nesta terça, o Conselho deve ser retomado para a definição de outras temas. 

Veja, abaixo, as datas de jogos sugeridos pela Ferj após Conselho Arbitral:

Dia 18 - Bangu x Flamengo

Dia 19 - Portuguesa x Boavista

Dia 21 - Vasco x Macaé; Madureira x Resende

Dia 22 - Fluminense x Volta Redonda; Botafogo x Cabofriense

Para a conclusão do Campeonato Carioca de 2020, segundo a tabela original, ainda restam duas rodadas da Taça Rio (o segundo turno da competição) e as fases finais.

Com o novo calendário, os outros três grandes do Rio devem jogar já no final de semana. No sábado, o Vasco recebe o Macaé. No domingo, o Fluminense encara o Volta Redonda, enquanto o Botafogo pega a Cabofriense.

O Fluminense e o Botafogo, entretanto, comunicaram à Federação que não irão jogar. Os clubes alegam falta de segurança em meio à pandemia do novo coronavírus e pouco tempo para retomada dos treinos. Tanto o elenco tricolor quanto o alvinegro ainda não reiniciaram as atividades coletivas em seus CTs.

Caso as equipes de fato se negarem a entrar em campo, as penas podem ser severas. O regulamento prevê rebaixamento automático para as associações que desistirem ou abandonarem a competição, além de uma multa.

Em um comunicado através de seu site oficial, o presidente da FERJ, Rubens Lopes, afirmou "não abrir mão dos pilares de preservação da saúde individual e coletiva e contribuir ao combate à disseminação da Covid-19". 

Paralisada em março por conta do avanço da pandemia no Brasil, a Taça Rio tinha apenas três rodadas disputadas. No grupo A, o Flamengo era líder com nove pontos, seguido pelo Bangu, com seis. No grupo B, o Fluminense era líder com nove, enquanto o Madureira era o segundo colocado, com três pontos a menos. O Rubro-Negro venceu a Taça Guanabara, o primeiro turno do torneio.

Mais de 80 mil casos de Covid-19 foram registrados no estado do Rio de Janeiro, com 7728 mortes confirmadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Poliglota

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Coluna do PM

Blog do Aderivaldo Cardoso

BLOG DO HALK

Melhores da semana

Destaque

Deputado quer nomeação de administradores aprovados em concurso

Delmasso pede a nomeação de administradores aprovados no concurso da secretaria de Saúde e de Economia São 884 aprovados no concurso de 2018...