Surge primeiro remédio contra o COVID-19

EUA autorizam uso de remdesivir nos pacientes com COVID-19




A FDA (Administração de Drogas e Remédios, na sigla em inglês) dos Estados Unidos autorizou a farmacêutica Gilead a utilizar o medicamento remdesivir no tratamento de pacientes com a COVID-19. O anúncio foi feito pelo presidente Donald Trump na tarde desta sexta-feira (1º).
A autorização vale para uso emergencial. A FDA afirmou que é "razoável" acreditar que os benefícios do medicamento superar os riscos para o tratamento de pacientes hospitalizados com casos graves de COVID-19.
O vice-presidente Mike Pence anunciou que um milhão de doses serão distribuídas a hospitais americanos a partir de segunda (4). Um dos benefícios esperados é que o medicamento reduza o tempo de internação dos pacientes, contribuindo para evitar o colapso do sistema de saúde.
"Baseado na revisão dos dados principais do teste conduzido pelo Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, que foi aleatório, cego e controlado por placedo, e pelo teste aberto e patrocinado pela Gilead, que analisaram diferentes duração do remdesivir, é razoável acreditar que os potenciais e conhecidos benefícios do RDV superam os potenciais e conhecidos riscos da droga para o tratamento de pacientes hospitalizados com casos severos de COVID-19", escreveu Denise Hinton, cientista-chefe da FDA.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال