Surge primeiro remédio contra o COVID-19 - Alô Brasília

Últimas

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Surge primeiro remédio contra o COVID-19

EUA autorizam uso de remdesivir nos pacientes com COVID-19




A FDA (Administração de Drogas e Remédios, na sigla em inglês) dos Estados Unidos autorizou a farmacêutica Gilead a utilizar o medicamento remdesivir no tratamento de pacientes com a COVID-19. O anúncio foi feito pelo presidente Donald Trump na tarde desta sexta-feira (1º).
A autorização vale para uso emergencial. A FDA afirmou que é "razoável" acreditar que os benefícios do medicamento superar os riscos para o tratamento de pacientes hospitalizados com casos graves de COVID-19.
O vice-presidente Mike Pence anunciou que um milhão de doses serão distribuídas a hospitais americanos a partir de segunda (4). Um dos benefícios esperados é que o medicamento reduza o tempo de internação dos pacientes, contribuindo para evitar o colapso do sistema de saúde.
"Baseado na revisão dos dados principais do teste conduzido pelo Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, que foi aleatório, cego e controlado por placedo, e pelo teste aberto e patrocinado pela Gilead, que analisaram diferentes duração do remdesivir, é razoável acreditar que os potenciais e conhecidos benefícios do RDV superam os potenciais e conhecidos riscos da droga para o tratamento de pacientes hospitalizados com casos severos de COVID-19", escreveu Denise Hinton, cientista-chefe da FDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Poliglota

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Coluna do PM

Blog do Aderivaldo Cardoso

BLOG DO HALK

Melhores da semana

Destaque

Retirada emenda que permitia inclusão de ex-deputados no Fascal

O presidente Rafael Prudente firmou um compromisso com os colegas de não publicar a redação final da Resolução nº 40 até que os parlamentar...