Imprima sua CNH em casa - Alô Brasília

Últimas

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Imprima sua CNH em casa

CRLV digital está disponível para impressão por donos de veículos em 13 estados e no DF
A autenticidade do documento digital é garantida por QR Code

Os proprietários de veículos de 13 estados brasileiros e do Distrito Federal não precisam sair de casa para imprimir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo - CRLV. O documento veicular em versão digital possui um QR Code que garante a autenticidade do documento.
Além do Distrito Federal, o sistema já está em operação nos estados de Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Para acessar o CRLV digital é preciso baixar o aplicativo Carteira Nacional de Trânsito (CNT) no celular e cadastrar os dados do veículo na plataforma, que permite a visualização do documento sem necessidade de acesso à internet.
O documento pode ser impresso pelo site do Detran estadual, Portal de Serviços do Denatran ou aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).
A versão eletrônica do documento passou a valer no dia 1º de janeiro deste ano, com a deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nº 180/2019, que estabeleceu a substituição do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) físico pela via eletrônica, o CRLV-e.
Os Departamentos de Trânsito dos Estados tem um prazo de até 30 de junho de 2020 para que se adequarem ao novo formato do documento
Como obter
Para obter o CRLV digital, o cidadão deve baixar o aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT) no celular e cadastrar os dados do veículo na plataforma, que vai permitir a visualização do documento sem a necessidade de acesso à internet. O aplicativo, desenvolvido pelo Serpro, em parceria com o Denatran, está disponível gratuitamente nas lojas Google Play e App Store.
Fonte: Com informações do Denatran

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Melhores da semana

Destaque

Butantan recebe aporte do Governo Federal para produzir vacina já em outubro

Vacina chinesa contra Covid-19, receberá R$80 mil de aporte do Governo Federal para produção no Brasil. O governador de São Paulo, anunciou ...

Campanha contra a Dengue