Nos EUA vacina contra o vírus já é aplicada em humanos

Novavax anuncia testes de vacina contra Covid-19 em humanos; ações disparam



A empresa de biotecnologia norte-americana Novavax, especializada no desenvolvimento de vacinas, anunciou na segunda-feira (25) que começará a realizar testes de vacina contra a Covid-19 em humanos. Animado com a possibilidade de uma cura para o vírus, o mercado reagiu prontamente e as ações da empresa chegaram a disparar 20% no pré-mercado da Nasdaq, em Nova York. Já na abertura do mercado norte-americano, os papéis da companhia subiam mais de 15%. 

Esse tipo de reação do mercado tem sido algo comum durante os tempos de pandemia do novo coronavírus. Empresas como Vaxart, Moderna e Pfizer também conseguiram valorização meteórica de seus papéis após avançar na pesquisa de uma possível cura.

A primeira etapa de testes da vacina NVX-CoV2373 será na Austrália, com 130 pessoas saudáveis entre 18 e 59 anos. Os resultados preliminares, que julgarão a segurança e a capacidade do remédio em despertar respostas imunológicas nos pacientes, são esperados para julho. Caso os resultados sejam promissores, a empresa iniciará uma nova bateria de avaliações.

Neste segundo momento, será feito um processo mais amplo, em diversos países e com uma abrangência de idade maior entre os participantes. Os pesquisadores analisarão, além dos aspectos já referenciados, a eficácia ou não da vacina para reduzir os impactos da Covid-19 no corpo humano.

O estudo está sendo patrocinado pela Coalizão de Inovações em Preparação para Epidemia (Cepi), que já investiu US$ 388 milhões no processo. CEO da entidade, Dr. Richard Hatchett diz que “vacinas são nossa melhor chance de derrotar essa pandemia permanentemente, e por isso é animador ver o rápido progresso no desenvolvimento do produto da Novavax”.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال