Mais de mil pessoas aguardam por leito em hospitais no Rio de Janeiro

Mais de mil pessoas aguardam por leito em hospitais no Rio de Janeiro


Em todos os hospitais públicos da cidade do Rio – e não apenas nas unidades da rede municipal - há 1.115 pessoas na fila da regulação, aguardando transferência para leitos dedicados à Covid-19, sendo 323 para leitos de UTI. Os pacientes podem ser regulados para internação em qualquer uma das diferentes redes, seja federal, estadual ou municipal.

Foram abertos 685 leitos dedicados ao tratamento da doença desde março.

Desde a última sexta-feira (1º), foram abertos 212 novos leitos para o tratamento de pacientes com Covid-19, 100 deles no Hospital de Campanha inaugurado pela Prefeitura no Riocentro.

Nos leitos ocupados há rotatividade de vagas por causa de altas e mortes.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que esses leitos que aparecem como “livres” na plataforma da regulação estão em unidades especializadas, como maternidades, psiquiátricas e pediátricas, e que não podem ser usados para Covid-19, já que a rede continua de portas abertas para pacientes com outras necessidades.

Em toda a rede SUS na cidade do Rio - que inclui leitos de unidades municipais, estaduais e federais - há 1.548 pacientes internados com suspeita do novo coronavírus.

A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na rede SUS no município é de 88%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria para pacientes com suspeita de Covid-19 é de 90%, também no município.

O próximo hospital de campanha a ser inaugurado será o Hospital do Maracanã, com cerca de 400 leitos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال