Delmasso pede cancelamento de anuidade do Conselho Federal de Odontologia - Alô Brasília

Últimas

terça-feira, 5 de maio de 2020

Delmasso pede cancelamento de anuidade do Conselho Federal de Odontologia

Delmasso pede cancelamento de anuidade do Conselho  Federal de Odontologia
Profissionais estão com consultórios esvaziados desde início da quarentena

Nesta terça-feira (5), o deputado Delmasso (Republicanos-DF) solicitou o cancelamento da obrigatoriedade de pagamento da anuidade 2020 aos profissionais da odontologia. Via ofício, o parlamentar, representando um grupo de cirurgiões-dentistas do Distrito Federal, solicita o cancelamento da anuidade de 2020 e um desconto de 50% na anuidade de 2021. 

O ofício 168/2020 expõe ao presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano do Vale, que desde o início da quarentena, a única fonte de renda para a maioria desses profissionais foi interrompida. “Estão todos agora em casa e mesmo aqueles que ainda tentaram seguir no atendimento em seus consultórios com todos os protocolos de proteção, tiveram suas agendas esvaziadas”, argumenta o deputado Delmasso em seu pedido. 

Sem a presença do paciente no consultório, não há atendimento odontológico. “Ao mesmo tempo em que os profissionais de odontologia não possuem mais renda, suas despesas profissionais de livro-caixa seguem quase sem alteração: salários e encargos de secretárias, de ASBs, aluguel, taxas condominiais, IPTU, TRRS, manutenção, etc. Além disso, suas profissões, não lhes permite home office, ou atendimento a domicílio”, detalha texto do ofício. 

De acordo com o exposto ao deputado Delmasso por representantes da categoria, por conta deste cenário causado pelo coronavírus, a classe se vê preocupada com seus compromissos econômicos, em um momento em que não possuem renda para honrá-los. Então, o ofício pediu a sensibilização quanto à necessidade do cancelamento da anuidade do CFO referente ao ano de 2020 e desconto de 50% no valor de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Melhores da semana

Destaque

No Dia Nacional da Banana, a fruta popular no Brasil mostra seus sabores e benefícios à saúde

Amanhã, 22 de setembro, é comemorado o Dia Nacional da Banana, uma das frutas mais populares no Brasil, sendo também cultivada em praticamen...

Campanha contra a Dengue