Aplicativo agilizará informação para agentes de segurança pública - Alô Brasília

Últimas

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Aplicativo agilizará informação para agentes de segurança pública

Aplicativo agilizará informação para agentes de segurança pública

Policiais que atuam nas ruas poderão consultar sobre mandados de prisão e dados de veículos roubados

Agilizar o trabalho de agentes de segurança púbica que atuam nas ruas. Com esse objetivo, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, lançou o aplicativo Sinesp Agente de Campo.

Pelo aplicativo, policiais militares, civis, federais e rodoviários federais terão acesso rápido e gratuito, do próprio celular, a informações como mandados de prisão, boletins de ocorrência, e, até mesmo, multas; e se o veículo foi ou não roubado.

A ferramenta está em fase de testes. Neste primeiro momento, está sendo usada por cerca de duzentos policiais do Pará, de Tocantins e do Acre. A previsão é estendê-la para todo o país, informou o diretor de Gestão e Integração da Informação da Secretaria de Segurança Pública (Senasp), Wellington Silva. “Essa ferramenta permitirá a esses policiais consultar informações de bancos de dados que hoje exigem uma ligação ou uma chamada rádio para a central”, explicou.

Segundo ele, o novo aplicativo representa um ganho de agilidade no atendimento à população. “Essa é uma ferramenta que propiciará uma maior eficácia, uma maior velocidade e uma maior segurança no trabalho policial, de modo a melhorar o serviço de segurança pública prestado à população”, acrescentou Silva.

No período de testes, que vai até o final de junho, os agentes de segurança poderão reportar, pelo próprio aplicativo, eventuais ajustes que considerem relevantes. 

Integração de dados

De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o aplicativo Agente de Campo faz parte do projeto Big Data, que promove a integração de dados em grande escala para auxiliar na elaboração de políticas públicas contra a criminalidade, as organizações criminosas e a corrupção. O Big Data conta com investimentos da ordem de R$ 32 milhões nos próximos três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Poliglota

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Coluna do PM

Blog do Aderivaldo Cardoso

BLOG DO HALK

Melhores da semana

Destaque

Síndicos de condomínios horizontais tem que solicitar ao SLU a coleta de resíduos sólidos

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) publicou no Diário Oficial a Instrução Normativa nº 10, de 04 de julho de 2020, regulamentando a colet...