Somente em 03 dos 27 estados bares e restaurantes podem abrir - Alô Brasília

Últimas

domingo, 5 de abril de 2020

Somente em 03 dos 27 estados bares e restaurantes podem abrir

Somente em 03 dos 27 estados bares e restaurantes podem abrir


Levantamento da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) mostra que o Distrito Federal e 24 dos 26 estados brasileiros decretaram o fechamento desses estabelecimentos para atendimento dos clientes in loco, permitindo apenas alternativas como delivery (entrega em domicílio), drive thru (clientes motorizados retiram o produto em cabines) ou take away (modalidade em que o cliente retira a comida e consome em outro local). As medidas foram tomadas por causa da pandemia do novo coronavírus e a transmissão comunitária da COVID-19 pelo território brasileiro. 
Apenas Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Paraná mantiveram a autorização de funcionamento de bares e restaurantes, ainda que com medidas sanitárias mais rigorosas, como disponibilização de álcool em gel, maior distância entre as mesas e restrições no horário de funcionamento.
No entanto, em alguns municípios desses três estados, os prefeitos adotaram medidas mais rigorosas que o governador local e, com isso, tampouco podem abrir as portas para receber clientes. É o caso, por exemplo, de Vitória, capital do Espírito Santo, onde foi decretado o fechamento de todos os bares e restaurantes. 
Em Campo Grande (MS), cidade do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, os restaurantes estão autorizados a funcionar, mas a prefeitura decretou toque de recolher entre 22h e 5h do dia seguinte. A capital sul-mato-grossense começa nesta segunda-feira (6) um sistema de liberação gradual do comércio, mas com regras mais rígidas de funcionamento. 
No Paraná, o decreto estadual é dos menos restritivos do país, mas cidades como Londrina e Maringá foram mais rigorosas no funcionamento dos estabelecimentos de alimentação fora de casa, proibindo o sistema de take away. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Poliglota

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Coluna do PM

Blog do Aderivaldo Cardoso

BLOG DO HALK

Melhores da semana

Destaque

Valor do BRB aumenta mais de 400% no mercado e banco passa a valer R$ 6 bilhões

A maior valorização da história do Banco de Brasília ocorre após parceria entre a instituição financeira e o Flamengo Foto: José Me...