Equipes de Saúde vão aos quarteis para aplicar vacina contra Gripe - Alô Brasília

Últimas

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Equipes de Saúde vão aos quarteis para aplicar vacina contra Gripe

Vacina de rotina volta a ser aplicada a partir de hoje

Equipe da UBS 01 Lago Norte, em atendimento aos quarteis do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar na manha de hoje.  
A partir desta quinta-feira (16), a vacina de rotina será retomada em todas as unidades básicas de saúde (UBS) do Distrito Federal. A lista inclui tetravalente, poliomielite, tríplice viral, hepatite, febre amarela, entre outras. Confira o catálogo completo (http://www.saude.df.gov.br/wp-conteudo/uploads/2020/04/ANEXO-1-Calendário-vacinal-DF-2020.pdfcom todas as doses que voltarão ao calendário de vacinação.
“A rotina volta ao normal tanto para adultos, quanto crianças, adolescentes e idosos. Todos que estão previstos no calendário de vacinação podem receber a aplicação das doses. Inclusive os que estão com o cartão de vacina atrasado”, afirmou a gerente de Imunização da Secretaria de Saúde, Renata Brandão.A Secretaria de Saúde tinha recebido a orientação do Ministério da Saúde para suspender a aplicação de vacinas de rotina durante a primeira fase da campanha contra a Influenza, que termina nesta quarta-feira (15). Assim, os postos de vacinação aplicaram, prioritariamente, a vacina contra a gripe no público alvo estabelecido para o período.
A medida foi tomada para reduzir o contato de pais e crianças com os idosos, que são as pessoas que mais têm apresentando complicações devido à Covid-19 e que são o alvo da primeira fase da vacinação contra a influenza.
Dados do início da tarde de hoje (15) apontam que 353.339 pessoas já foram imunizadas nessa primeira etapa. Sendo 266.525 idosos, o que corresponde a 130% da meta proposta para este público, e 79.580 profissionais de saúde (78,02% da meta para este grupo).
Segunda fase
 A segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe começa amanhã (16).
Desta vez, fazem parte dos grupos prioritários: os profissionais das forças de segurança e salvamento; caminhoneiros; motoristas de transporte coletivo; portadores de doenças crônicas não-transmissíveis (comorbidades) e outras condições clínicas especiais; pessoas privadas de liberdade; profissionais do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.
Antes, os professores também estavam incluídos nesta etapa da campanha. Contudo, de acordo com a orientação do Ministério da Saúde, seguida pela Secretaria de Saúde, eles serão contemplados a partir da terceira fase da iniciativa.
*Com informações da Secretaria de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Melhores da semana

Destaque

Rede Comper de Supermercados entrega 3 veículos HB20 da promoção Natal dos Sonhos

Três moradores do Distrito Federal sorteados com veículos HB20 Sedan zero quilômetro, receberam seus prêmios esta semana na sede da loja Com...

Campanha contra a Dengue