Delmasso solicita ao ministro das Relações Exteriores repatriação de brasileiros que estão em países com aeroportos fechados - Alô Brasília

Últimas

sábado, 21 de março de 2020

Delmasso solicita ao ministro das Relações Exteriores repatriação de brasileiros que estão em países com aeroportos fechados

A ideia é repatriar os brasileiros que estão em países, cujo os aeroportos estão fechados, em razão da pandemia mundial do COVID-19



O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), solicitou ao ministro Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, uma operação com urgência para repatriação dos brasileiros que estão nos Estados Unidos e países da União Europeia, que tiveram os voos cancelados por causa do Coronavírus. Com a pandemia, diversos governos determinaram a suspensão de viagens internacionais.

O deputado solicitou providências a fim de repatriar os brasileiros que estão em países, cujo os aeroportos estão fechados, em razão da pandemia mundial do COVID - 19. 

Ele explicou que existem diversos brasileiros, noticia-se um número de aproximadamente 1.800 brasileiros, que até o momento manifestaram dificuldades de retornar ao nosso país. O que está gerando preocupação por parte do parlamentar, por ser uma questão humanitária, sendo também um direito desses brasileiros retomarem ao seu país de origem. 

“Estamos pedindo que o Ministério das Relações Exteriores tome alguma providência para que esses brasileiros e brasilienses que estão impedidos de sair dos Estados Unidos e países da União Europeia possam ser repatriados. Dessa forma não podemos deixar milhares de brasileiros desassistidos em outro país, como está acontecendo”, afirmou Delmasso.

Com o aumento exponencial do número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no mundo inteiro levou diversos países, tais como Estados Unidos e países da União Europeia adotar a medida de fechar os aeroportos com o intuito de proteger sua pátria, bem como conter ainda mais a disseminação do vírus.

Delmasso também lembrou que recentemente o Ministério das Relações Exteriores organizou uma operação de sucesso de repatriação com aproximadamente 26 brasileiros que estavam na China e demonstraram o interesse de sair do epicentro do surto do coronavírus. 

Por considerar o risco de morte que esses brasileiros que estão nos Estados Unidos e países da União Europeia, lembrando o fato de estarem vivenciando esse momento de caos longe de suas famílias e longe do seu lar, o deputado solicitou providências a fim de que haja uma segunda operação por parte deste Ministério, a fim de repatriar esses brasileiros a sua terra natal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Poliglota

Alô Goiás

Alô Brasília

Coluna do PM

Blog do Aderivaldo Cardoso

BLOG DO HALK

Melhores da semana

Destaque

Projeto de Delmasso estabelece Programa de Descentralização Progressiva de Ações de Saúde

A medida pode dar autonomia para os gestores de unidades de saúde  investirem onde houver necessidade O vice-presidente da Câmara Le...