Atendimento físico para recursos e multas está suspenso - Alô Brasília

Últimas

quarta-feira, 25 de março de 2020

Atendimento físico para recursos e multas está suspenso

Atendimentos físico para recursos e multas está suspenso 

Nova medida reforça as ações que evitam aglomerações e segue recomendações do Conselho Nacional de Trânsito e decretos do GDF
O atendimento presencial  do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) e do Departamento de Trânsito do DF (Detran/DF) já estavam restritos, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Mas,gora, os órgãos atendem às atualizações do decretos do Governo do Distrito Federal e também à deliberação nº 185/2020 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que interrompeu, por tempo indeterminado, prazos para apresentação de defesa prévia de autuação, indicação do condutor infrator e recursos de multas.
As informações constam do Diário Oficial desta quarta-feira (25).
No caso do DER/DF, caso o condutor tenha interesse, poderá encaminhar a documentação relacionada a processos, em formato .PDF, para requerimentos.multas@der.df.gov.br. 
O endereço eletrônico pode ser usado nos seguintes casos: defesa prévia de autuação, indicação do condutor infrator,  transformação de multa em advertência, ressarcimento de multas pagas indevidamente e recursos de multas. As informações sobre a documentação necessária para tais recursos encontram-se aqui.
Outros esclarecimentos podem ser obtidos pelos telefones (61) 3111-5691 e 3111-5694 ou e-mail.
O Departamento de Trânsito do DF (Detran/DF) adotou medidas semelhantes. A publicação do Contran e dos decretos do GDF preveem a interrupção por tempo indeterminado dos prazos de vencimento da CNH, para a defesa da autuação, a interposição de recursos, a identificação do condutor infrator, bem como o prazo para a efetivação da transferência previsto no DUT. 
Tudo para garantir que não haja aglomeração de pessoas nos postos de atendimento, gerando risco de contaminação de usuários e de servidores pelo coronavírus. A orientação, neste momento, é para que as pessoas permaneçam em casa.
O Detran-DF reforça a  disponibilização de 14 serviços online. Para ter acesso, o usuário deve realizar o cadastro no portal.
Em relação aos veículos que estão recolhidos nos depósitos, o Departamento informa que não haverá cobrança das diárias relativas ao período de ponto facultativo. Quanto aos demais serviços previamente agendados (vistoria, biometria e avaliação médica), os usuários serão informados posteriormente por meio do site do Detran.  
O órgão ainda afirma que a fiscalização eletrônica nas vias urbanas permanece funcionamento normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Poliglota

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Coluna do PM

Blog do Aderivaldo Cardoso

BLOG DO HALK

Melhores da semana

Destaque

Deputado cria projeto que estabelece protocolo para o descarte de lixo doméstico

É de ciência de todos que o novo coronavírus é transmissível por contato direto ou indireto com uma pessoa infectada, podendo ser trans...