Alimente-se bem, aumente sua imunidade e fique protegido contra doenças - Alô Brasília

Últimas

quarta-feira, 18 de março de 2020

Alimente-se bem, aumente sua imunidade e fique protegido contra doenças


Existem duas coisas que o Candango entende bem: os endereços que parecem malucos para a maioria das pessoas de outros Estados, e de como se virar no clima inconstante e imprevisível de Brasília. Sair de casa cedinho sem saber se o dia vai ser com sol, chuva ou os dois juntos, não é tarefa fácil. Uma das consequências deste clima de quatro estações no mesmo dia é sentida na saúde. Por isso, é importante estar sempre atento com o sistema imunológico, que trabalha como uma barreira contra bactérias, vírus e fungos que causam doenças. Hábitos saudáveis favorecem a defesa do organismo e diminuem os riscos de enfermidades.

Um prato colorido, além de mais bonito, traz mais saúde! Com diversos legumes, a alimentação é mais completa, afinal, muitas cores significam variedade de nutrientes como vitaminas, ferro, zinco, entre outros, que juntos constroem uma barreira no corpo humano.
De acordo com a nutricionista do Fort Atacadista, Erika Milla Freitas Lima, frutas cítricas, como laranja, limão e tangerina, tem alto teor de vitamina C, aliada da defesa do organismo. Carnes, castanhas, cereais, sementes e leguminosas atuam na resposta imunológica. Brócolis, couve, espinafre e outros vegetais verdes escuros são responsáveis pela formação das células de defesa. Peixes contêm o ômega, um anti-inflamatório natural. “Inserir estes alimentos nas refeições do dia-a-dia, além de ser mais saboroso fornece energia e disposição para todos”, lembra Erika.
E vida saudável ajuda a encarar a loucura que é o clima no Distrito Federal. Vale lembrar que comer saudável não é apenas cortar açúcar ou gorduras, por exemplo. É necessário ter de tudo no prato, pois só assim o corpo recebe todos os nutrientes que equilibram o organismo.
A nutri Erika também alerta que, além de uma alimentação saudável outros cuidados ajudam a fortalecer a saúde. “Hidratação, é importante tomar bastante água, sucos de frutas cítricas e fazer exercícios ao livre, tais medidas fortalecem o sistema imunológico,” orienta Erika.
Com três unidades no Distrito Federal – Taguatinga, Ceilândia Centro e Sol Nascente – o Fort Atacadista está preparado para oferecer ao cliente alimentos selecionados, de qualidade e com um preço em conta. São inúmeras as opções de grãos, carnes, peixes, verduras legumes e frutas.


Além disso, a rede está focada nas ações de combate e na conscientização contra a transmissão do novo Coronavírus. Diante das orientações do Ministério da Saúde, as unidades do Fort Atacadista no Distrito Federal estão reforçando algumas ações já praticadas, como disponibilizar o álcool em gel para os clientes e funcionários, nas áreas internas das lojas, como Caixas e banheiros. “Também estamos orientando nossa equipe a observar os cuidados com higiene e alimentação focada na imunidade”, informou Ademar Guido, gerente do Fort Atacadista Sol Nascente.

Fotos: poupafarma.com.br


Buzz Result - Assessoria de Imprensa Fort Atacadista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Poliglota

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Coluna do PM

Blog do Aderivaldo Cardoso

BLOG DO HALK

Melhores da semana

Destaque

Retirada emenda que permitia inclusão de ex-deputados no Fascal

O presidente Rafael Prudente firmou um compromisso com os colegas de não publicar a redação final da Resolução nº 40 até que os parlamentar...