Mulheres fazem a diferença em Novo Gama - Alô Brasília

Últimas

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Mulheres fazem a diferença em Novo Gama



Com apenas 24 anos de emancipação, e 114 mil habitantes, Novo Gama se destaca na região pela representatividade feminina em cargos importantes, em especial, na política. O município tem mulheres dirigindo diversas escolas, em delegacias, na procuradoria, na saúde, em secretarias municipais, no Fórum, no setor empresarial, no legislativo e no executivo.

Na política, por exemplo, o cargo mais importante do executivo local é ocupado por uma mulher. Sôna Chaves começou no legislativo local sendo vereadora por um mandato, depois no executivo como prefeita durante dois mandatos, após esse período foi representar o município na Câmara Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO) exercendo um mandato como deputada e agora novamente como prefeita. Ou seja, essa guerreira feminina há 20 anos representa as mulheres na cidade.

A exclusão histórica das mulheres na política não desencorajou a prefeita. O papel social que ela representa tem sido a diferença no município.

 “Nós mulheres precisamos acreditar no nosso potencial. Precisamos aumentar a nossa autorepresentação. Somos capazes e somos fortes para desempenhar qualquer papel em nossa sociedade”, disse Sônia Chaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Melhores da semana

Destaque

Pedalinhos do Parque da Cidade estão de volta

Pedalinho do Parque da Cidade será reativado após décadas de abandono   Revitalização do espaço, que marcou gerações de brasilienses, será l...

Campanha contra a Dengue