Mulheres fazem a diferença em Novo Gama



Com apenas 24 anos de emancipação, e 114 mil habitantes, Novo Gama se destaca na região pela representatividade feminina em cargos importantes, em especial, na política. O município tem mulheres dirigindo diversas escolas, em delegacias, na procuradoria, na saúde, em secretarias municipais, no Fórum, no setor empresarial, no legislativo e no executivo.

Na política, por exemplo, o cargo mais importante do executivo local é ocupado por uma mulher. Sôna Chaves começou no legislativo local sendo vereadora por um mandato, depois no executivo como prefeita durante dois mandatos, após esse período foi representar o município na Câmara Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO) exercendo um mandato como deputada e agora novamente como prefeita. Ou seja, essa guerreira feminina há 20 anos representa as mulheres na cidade.

A exclusão histórica das mulheres na política não desencorajou a prefeita. O papel social que ela representa tem sido a diferença no município.

 “Nós mulheres precisamos acreditar no nosso potencial. Precisamos aumentar a nossa autorepresentação. Somos capazes e somos fortes para desempenhar qualquer papel em nossa sociedade”, disse Sônia Chaves.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال