Cidade Ocidental tem escola focada no ensino sustentável - Alô Brasília

Últimas

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Cidade Ocidental tem escola focada no ensino sustentável




Com apenas 33 anos de emancipação, e 55.915 mil habitantes, Cidade Ocidental se destaca por ser um município que tem em sua essência a agricultura familiar, e além de disso, as hortaliças colhidas são entregues nas escolas da cidade.

As crianças de Cidade Ocidental, agora possuem um cardápio de excelente qualidade, além de ter os alimentos colhidos da horta, uma nutricionista é responsável por montar o cardápio, juntamente com toda a equipe.

O prefeito da Cidade, Fábio Correa sempre buscou fazer o melhor para a população da cidade, com os alimentos da agricultura familiar, sendo entregues para as escolas, isso se torna um incentivo para os agricultores, pois ajuda na renda, e ainda divulga melhor esse lindo trabalho, que os agricultores exercem.

Além da agricultura familiar, o município possui uma escola voltada para educação sustentável. A Escola da Terra, que funciona como um apoio a mais na educação, tem como objetivo ensinar as crianças de Cidade Ocidental, preservar o meio ambiente. Cidade Ocidental é a primeira do estado de Goiás a ter uma escola própria para o ensino sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Melhores da semana

Destaque

Covid-19: Casos caem 79,23% em uma semana

Média de mortes por covid-19 no Brasil cai 10,35% em uma semana A média diária de mortes por covid-19, de acordo com a média móvel de sete d...

Campanha contra a Dengue