Saúde paga R$ 6,1 milhões em TPD nesta sexta-feira (24)

Recurso é para 4.451 servidores, referente ao trabalho de novembro de 2019
 
Resultado de imagem para tpd gdf A Secretaria de Saúde pagará, na noite desta sexta-feira (24), um total de R$ 6.145.528,99 para 4.451 servidores, referente ao Trabalho por Período Determinado (TPD), realizado em novembro do ano passado. O pagamento está sendo feito dentro do prazo previsto em legislação, que é de até 60 dias após as horas trabalhadas.

“Estamos dando continuidade à determinação do governador Ibaneis Rocha para consolidar as ações de valorização dos servidores”, afirmou a subsecretaria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde, Silene Almeida.

A gestora destacou o esforço de gestão do secretário de Saúde, Osnei Okumoto, junto ao trabalho do Fundo de Saúde do Distrito Federal (FSDF), para cumprir com este compromisso.

“O pagamento continua sendo feito de forma regular, para tranquilizar os servidores em suas atividades. A saúde é prioridade na gestão e a Secretaria de Economia tem sido sensível às demandas da pasta, possibilitando os pagamentos em dia”, ressaltou a diretora do Fundo de Saúde do FSDF, Beatris Gautério.

TPD
É um instrumento utilizado pela Secretaria de Saúde para suprir eventuais déficits e garantir a assistência ao cidadão.

No início do governo, havia atraso no depósito dos valores de horas extras realizadas até junho de 2018 e, após essa data, transformadas em TPD. A nova gestão conseguiu regularizar os pagamentos e tem depositado em dia os referentes a este ano.

A Subsecretaria de Gestão de Pessoas da pasta tem atuado no sentido de recompor a força de trabalho. Com a chegada de servidores egressos do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), aliada à ampliação de carga horária de centenas de servidores, de 20 horas para 40 horas semanais de trabalho, a expectativa é que o investimento com TPD reduza gradativamente.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال