Notícia do Entorno – Hildo do Candango apresenta projeto para melhorar o transporte público da Cidade Ocidental



O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Hildo do Candango está buscando parcerias em âmbito federal, estadual e municipal para melhorar o transporte público que atende a região do Entorno.

Os moradores da Cidade Ocidental, localizada há 55 quilômetros de Brasília, por exemplo, enfrentam um verdadeiro calvário no transporte público. Além do valor exorbitante das passagens, passam horas dentro do transporte público lotado devido aos congestionamentos intenso nas vias que ligam o Entorno ao Distrito Federal.

Por esse motivo, o presidente da AMAB, Hildo do Candango apresentou o consórcio de mobilidade urbana para os governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha que visa revolucionar o sistema de transporte que atende o Entorno.

Enquanto esse projeto não é implementado, Hildo conseguiu junto a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana do Distrito Federal o direito dos ônibus do Entorno (Cidade Ocidental, Céu Azul e Valparaíso de Goiás) utilizarem a faixa exclusiva do BRT para diminuir o tempo de deslocamento até a Capital Federal.

“Estamos trabalhando para implementar o consórcio de mobilidade urbana e beneficiar mais de 30 municípios do Entorno de Brasília. Enquanto esse projeto não é implementado, estamos buscando outras medidas para diminuir o tempo de deslocamento das viagens para proporcionar mais conforto para todos os munícipes”, afirmou.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال