GDF quer garantia de segurança em presídio sob responsabilidade do governo federal - Alô Brasília

Últimas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

GDF quer garantia de segurança em presídio sob responsabilidade do governo federal

Governo local está preocupado com atuação de organizações criminosas e líderes de facções detidos no DF
 
Resultado de imagem para presidio federal dfO Governo do Distrito Federal solicitou informações e esclarecimentos junto ao Ministério da Justiça e de Segurança Pública a respeito das condições de segurança no presídio federal de Brasília e a presença de organizações criminosas na capital. A carta assinada pelo secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Gustavo Torres, é endereçada ao ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Para o secretário Anderson Torres e o governador Ibaneis Rocha, é um erro estratégico grave “a transferência/permanência desses líderes [de organizações criminosas] na cidade que estão sediados todos os Poderes da República, todas as Representações Internacionais Diplomáticas e Oficiais e que recebem diuturnamente autoridades de todas as partes do Brasil e do mundo”.

Assim, o GDF tem interesse em saber o eventual grau de ameaça pela presença desses líderes de organizações criminosas na capital da República. O governo teme ocorrer incidentes que extrapolem “os muros da unidade prisional federal e têm a capacidade de expor a sério risco a vida, a tranquilidade e o patrimônio dos cidadãos que aqui residem”.

De antemão, o GDF reforça o compromisso de manter, dentro de suas responsabilidades e deveres, a população do Distrito Federal sob segurança. “Reforço a solicitação inicial de informações visando organizar as forças de segurança de nosso Estado para fazer frente a eventuais ameaças perpetradas por organizações criminosas”, escreveu Torres.
 
Resultado de imagem para presidio federal df

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Poliglota

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Coluna do PM

Blog do Aderivaldo Cardoso

BLOG DO HALK

Melhores da semana

Destaque

Síndicos de condomínios horizontais tem que solicitar ao SLU a coleta de resíduos sólidos

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) publicou no Diário Oficial a Instrução Normativa nº 10, de 04 de julho de 2020, regulamentando a colet...