Fundo dos Direitos do Idoso do DF está apto a receber doações - Alô Brasília

Últimas

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Fundo dos Direitos do Idoso do DF está apto a receber doações

Recursos serão revertidos em ações para atender a esta população

O Conselho dos Direitos dos Idosos (CDI) informa que o Fundo dos Direitos do Idoso do Distrito Federal (FDI-DF) está apto a receber doações, inclusive por meio do Imposto de Renda Pessoa Física e Pessoa Jurídica. O colegiado é vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF).

Com esse objetivo, recentemente foi criado o CNPJ nº 35.186.643/0001-56 e atribuído ao fundo, bem como foi aberta conta bancária no Banco de Brasília – agência 0100, conta nº 1000620244 – para o recebimento das doações. Os recursos serão revertidos em ações para atender a esta população.

O FDI-DF foi regulamentado com o Decreto nº 38.958, de 29 de março de 2018, publicado na edição de 2 de abril daquele ano no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). O fundo é controlado por um conselho administrativo composto por integrantes da Comissão Permanente de Orçamento e Gestão do Fundo de Direitos do Idoso do CDI-DF.

Já o Conselho dos Direitos dos Idosos tem a finalidade de formular, fiscalizar, coordenar, supervisionar e avaliar ações voltadas para o idoso no Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Melhores da semana

Destaque

Telescópio da Nasa detecta OVNIs na órbita da terra

Nasa detecta 150 ‘objetos voadores não identificados’ na órbita terrestre Uma câmera instalada na Estação Espacial Internacional (ISS, na si...

Campanha contra a Dengue