Notícia do Entorno – Presidente da AMAB, Hildo do Candango promove melhorias para o transporte público da Cidade Ocidental



Mais de 100 mil pessoas que moram no Entorno utilizam o transporte público diariamente para trabalhar ou estudar em Brasília. Todos os dias os moradores da Cidade Ocidental, localizada há 45 km da capital federal enfrentam ônibus lotado, frota de ônibus sucateada e transito intenso para chegar ao seu destino.

Diante desta situação, o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Hildo do Candango se reuniu com representantes da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana do Distrito Federal para propor que os ônibus do Entorno utilizem a faixa exclusiva do BRT.

“Todos os dias muitos moradores da Cidade Ocidental utilizam o transporte público para trabalhar em Brasília. Em alguns casos eles acabam ficando 2h a 3h30 dentro do transporte público. A nossa proposta inicial é que os ônibus da Cidade Ocidental, Valparaíso e Céu Azul utilizem a faixa exclusiva do BRT para diminuir o tempo do deslocamento dos passageiros e proporcionar mais conforto para esses usuários. Em breve iremos implementar o consórcio de mobilidade urbana que vai revolucionar o sistema de transporte que atende os municípios do Entorno”, afirmou Hildo.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال