CLDF vai inaugurar Observatório da Gestão Pública - Alô Brasília

Últimas

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

CLDF vai inaugurar Observatório da Gestão Pública

Iniciativa fará com que a população tenha suporte e orientação para fiscalizar os gastos públicos

Com objetivo de oferecer transparência à população, o vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Delmasso (Republicanos), fará, nesta quinta-feira (7), o lançamento do Observatório da Gestão Pública, que apoiará a população a entender os dados públicos e utilizá-los no dia a dia. A inauguração acontece, às 14h, na sala de reuniões Juarezão.

A proposta vem auxiliar a CLDF na fiscalização correta da aplicação dos recursos públicos na eficiência, eficácia e efetividade dos programas de governo.

Segundo Delmasso, a criação do Observatório da Gestão Pública fará com que a população tenha suporte e orientação para fiscalizar os gastos públicos. "Vamos promover cursos de formação na utilização das plataformas de transparência de gestão pública", disse.

Dentre os benefícios do Observatório estão a criação de base de dados corporativa para atender às diversas áreas da CLDF e auxiliar na transparência da gestão pública, por meio de disponibilização de recursos computacionais e assessoria técnica. O Observatório também auxiliará o cidadão na elaboração de pesquisas, simulações e relatórios personalizados utilizando dados públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Melhores da semana

Destaque

Telescópio da Nasa detecta OVNIs na órbita da terra

Nasa detecta 150 ‘objetos voadores não identificados’ na órbita terrestre Uma câmera instalada na Estação Espacial Internacional (ISS, na si...

Campanha contra a Dengue