Povo mariano, povo de fé - Crônicas da Mãe Aparecida - Alô Brasília

Últimas

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Povo mariano, povo de fé - Crônicas da Mãe Aparecida


Desde cedo eles começam a chegar: um a um, em grupo ou com suas comunidades. Jovens, adultos, idosos, com bandeiras enroladas no corpo, cantando e tocando instrumentos musicais, carregando um banquinho, uma cadeira, vestindo camisetas marianas, alegres como crianças, dirigem-se à Esplanada dos Ministérios com o terço na mão e o amor a Nossa Senhora estampado no sorriso.

É um povo sofrido, mas é um povo alegre. Andar no meio da multidão que se aglomera à espera da Santa Missa é um experiência ímpar. Alguns rezam, outros conversam, outros guardam o silêncio, já preparando o espírito em Comunhão com a Igreja.
Alguns aguardam na imensa fila para se confessar. Ali, se dá a grande transformação. É fascinante ver as expressões sérias se transformarem em rostos alegres depois do Sacramento da Penitência.

É extasiante ver a emoção dos devotos diante de Nossa Senhora! Mãos estendidas ao céu, ou simplesmente unidas com força junto ao peito; lágrimas que escorrem por rostos sofridos; palavras balbuciadas com emoção... o que falarão aquelas palavras? Que sentido terão aquelas lágrimas? O pedem aquelas mãos? O que agradecem? Os gestos falam mais, emocionam mais.

Porém, é o no olhar que se reconhece a fé desse povo mariano, a fé desse povo católico, que não se deixa esmorecer debaixo de sol ou de chuva. É o olhar que mais emociona, que convence. É ele que, como na conhecida canção, traduz a verdadeira oração.
É no olhar dos devotos em direção à Mãe que se compreende a fé em Nossa Senhora. É este olhar que nos faz compreender o legado de Jesus: “Eis aí seu filho... Eis aí sua mãe!”

Por Andréa Cammarota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Melhores da semana

Destaque

Pedalinhos do Parque da Cidade estão de volta

Pedalinho do Parque da Cidade será reativado após décadas de abandono   Revitalização do espaço, que marcou gerações de brasilienses, será l...

Campanha contra a Dengue