Curso gratuito de audiovisual abre inscrições no DF

Iniciativa “Raízes do Conhecimento: Circuito de Formação Técnica em Audiovisual” realizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal apresentará técnicas e profissionalização dentro da área cinematográfica


Promover uma imersão no universo prático e teórico da 7ª Arte. O projeto “Raízes do Conhecimento: Circuito de Formação Técnica em Audiovisual" vai ocupar o Distrito Federal de ponta a ponta com cursos da área cinematográfica de novembro a dezembro de 2026.

A iniciativa, realizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, será conduzida pelos videomakers Thiago Barreto (Tuca) e Pedro Magalhães nos espaços Santuário dos Pajés (Noroeste), Distrito Drag (Plano Piloto) e Casa de Cultura Martinha do Coco (Paranoá). Inscrições abertas até 16 de outubro, no link da Bio do projeto: @raizesdoconhecimento.unica. O projeto é totalmente gratuito, contará com acessibilidade em tradução em libras e ajuda de custo para os selecionados no valor de R$ 300.

No total serão formadas 3 turmas, cada uma com 30 horas de carga-horária em cada local. As turmas possuem públicos prioritários de acordo com o espaço. No Santuário dos Pajés a prioridade será atender a comunidade indígena. Já no Distrito Drag, o público LGBTQIAPN+ e na Casa de Cultura Martinha do Coco pessoas em situação de alta vulnerabilidade social que moram no Paranoá ou regiões ao redor. Mas, qualquer pessoa pode se inscrever e concorrer à vaga.

Conteúdo- A formação será composta por módulos teóricos gravados, acessíveis on-line, e encontros práticos que abordarão desde noções técnicas de captação de imagem e som até práticas de gravação, linguagem audiovisual e edição.

“Como parte da formação, os participantes estarão envolvidos na realização de registros audiovisuais de eventos, espetáculos ou ações culturais, contribuindo para a construção de produtos que poderão integrar seus portifólios como prática dos conhecimentos adquiridos”, destaca o videomaker e professor Pedro Magalhães.

CRONOGRAMA DE AULAS:
26 A 30/10 - TEÓRICAS 1 - Santuário dos Pajés
03 A 07/11 - PRESENCIAL 1 - Santuário dos Pajés
16 A 20/11 - TEÓRICAS 2 - Distrito Drag
23 A 27/11 - PRESENCIAL 2 - Distrito Drag / TEÓRICAS 3 - Martinha do Coco
01 A 05/12 - PRESENCIAL 3 - Martinha do Coco

Serviço: Projeto gratuito de audiovisual abre inscrições no DF
Inscrições até dia 16 de outubro no link da Bio do projeto: @raizesdoconhecimento.unica
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال