Ação da Rotam com apoio da Inteligência localizou entorpecentes, munições, carregadores, prensa hidráulica e outros materiais usados na traficância; prejuízo ao crime foi estimado em R$ 30 mil

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do Grupo Tático em Ações Motociclísticas da Rotam (GTAM), com apoio do serviço de Inteligência, prendeu um homem de 36 anos por tráfico de drogas e posse ilegal de munições na noite deste sábado (7), na região do Céu Azul, em Valparaíso de Goiás.
De acordo com a corporação, as equipes receberam informações de que o suspeito utilizava dois endereços distintos no município para armazenar e distribuir entorpecentes. Um dos imóveis funcionaria como residência e o outro seria usado como depósito das drogas. Ainda segundo a denúncia, o homem havia instalado câmeras de monitoramento nos locais para acompanhar a movimentação nas proximidades e tentar identificar antecipadamente a presença policial.
Diante das informações, os policiais intensificaram o monitoramento da região. Em determinado momento, as equipes realizaram a abordagem no instante em que o suspeito deixava um dos imóveis. Antes mesmo da revista, ele arremessou ao chão algumas porções de droga. Na busca pessoal, os militares encontraram mais entorpecentes em posse do abordado.
Com base no material localizado e nas informações levantadas durante a ação, os policiais seguiram para os imóveis apontados. Em um dos endereços, utilizado como depósito, foram apreendidos tabletes de maconha, drogas já fracionadas, balanças de precisão, carregadores de pistola, munições de calibre 9 mm e diversos materiais utilizados no preparo e na embalagem dos entorpecentes.
Na residência do suspeito, os policiais encontraram outras porções de drogas prontas para comercialização, além de mais materiais usados no fracionamento das substâncias ilícitas.
Durante as diligências, o próprio preso informou que havia outros objetos relacionados à atividade criminosa na casa de sua mãe. Com autorização da proprietária, as equipes realizaram buscas no local e localizaram uma prensa hidráulica usada para compactação de drogas, além de insumos destinados à preparação dos entorpecentes.
Ao final da ocorrência, foram apreendidos 49 papelotes de maconha, cinco tabletes de maconha, um tablete de skunk, seis papelotes de cocaína, quatro balanças de precisão, 50 munições calibre 9 mm, uma munição deflagrada calibre .38, dois carregadores alongados de pistola, uma prensa hidráulica, insumos para preparo de drogas, invólucros para embalagem e um veículo.
Segundo a PMDF, o prejuízo estimado ao tráfico de drogas é de aproximadamente R$ 30 mil. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia, juntamente com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e adoção das medidas cabíveis.




