Ação rápida e estratégica do Gtop 47 resulta na prisão de suspeito e reforça o compromisso da Polícia Militar com a segurança da população do DF

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deu mais um duro golpe contra o tráfico de drogas ao apreender nove tabletes de maconha e prender um homem suspeito de comercialização de entorpecentes no Recanto das Emas. A ação ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira (27), na Quadra 300 da região administrativa, e foi conduzida pelo Grupo Tático Operacional do 27º Batalhão (Gtop 47).
A operação teve início após informações apontarem o armazenamento de drogas na região. Durante o patrulhamento, os policiais identificaram um indivíduo com as características repassadas. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou se desfazer de um frasco de lança-perfume. Na abordagem, foram encontradas porções de maconha em seu bolso.
Mesmo após negar a existência de mais ilícitos, a equipe do Gtop 47 se deslocou até a residência do abordado. A entrada no imóvel foi autorizada pela proprietária e, durante as buscas no quarto do suspeito, os policiais localizaram uma caixa de isopor contendo nove tabletes de maconha, além de uma balança de precisão, embalagens plásticas e facas com resquícios da droga — materiais que indicam a preparação do entorpecente para comercialização.
Questionado, o homem confessou que havia buscado a droga em Samambaia Norte com a intenção de vendê-la no Recanto das Emas. Ele foi encaminhado à 27ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
A ocorrência reforça o trabalho ostensivo e de inteligência da Polícia Militar do Distrito Federal, que segue atuando de forma incansável no combate ao tráfico e na proteção da sociedade, retirando drogas das ruas e garantindo mais segurança às famílias do DF.




