Ação da ROTAM com apoio do BPCÃES localizou depósito clandestino de entorpecentes próximo à DF-005

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou, no dia 7 de janeiro de 2026, uma grande apreensão de drogas em uma área rural do Núcleo Rural Córrego do Jerivá, nas proximidades da DF-005, na região do Lago Norte. A ação foi conduzida por equipes do Batalhão de ROTAM, com apoio do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCÃES).
A operação teve início após informações repassadas pelo serviço de inteligência da PMDF, indicando que o local estaria sendo utilizado como depósito e ponto de distribuição de entorpecentes, com a suspeita de que uma grande quantidade de drogas estaria enterrada na região. Diante das informações, os policiais intensificaram o patrulhamento na área.
Durante a ação, as equipes visualizaram dois homens que, ao perceberem a presença policial, fugiram pela área de mata. Apesar das buscas realizadas, os suspeitos não foram localizados. Em seguida, os militares identificaram um ponto com as características informadas, que exalava forte odor de entorpecentes. Após uma varredura inicial sem sucesso, foi solicitado o apoio do BPCÃES.
Com o auxílio de um cão farejador, os policiais localizaram um cooler enterrado, contendo grande quantidade de drogas. No interior do recipiente, foram apreendidos 51 tabletes de dry/haxixe, com peso aproximado de 5,1 quilos, oito pacotes lacrados de substância análoga ao ecstasy (MDMA), totalizando cerca de 220 gramas, além de uma embalagem contendo uma pedra com aparência de MDMA, uma porção de cocaína, um pé de maconha e um rádio comunicador.
Até o momento, não foi possível identificar os responsáveis pelo material ilícito. Todo o entorpecente apreendido foi encaminhado à 6ª Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada e as investigações terão continuidade.
.gif)



