Inglês para viagens: frases úteis e dicas para turistas

Aprender o básico do idioma que está presente em placas, menus, transportes e serviços em praticamente qualquer destino turístico pode garantir uma viagem mais tranquila


Viajar para o exterior é o sonho de muitos brasileiros, mas a falta de domínio do inglês pode gerar insegurança em situações simples, como pedir informações, fazer compras ou reservar um quarto de hotel. Uma pesquisa da Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV) revelou que mais de 70% dos brasileiros consideram o inglês essencial para viagens internacionais. O idioma está presente em placas, menus, transportes e serviços em praticamente qualquer destino turístico.

A preparação começa antes mesmo da viagem. “A pessoa precisa saber expressões que vai precisar antes, como palavras-chave relacionadas ao aeroporto, transporte e hospedagem, como exit, boarding pass, check in, passaport e outras”, explica Marcelo Elias, gerente da Casa Thomas Jefferson em Brasília.

É essencial ter domínio das “palavrinhas mágicas”, que fazem a diferença em qualquer cultura. “Chegar no local com um sorriso, saber se apresentar no outro idioma e saber falar as palavras mágicas vai criar conexão com o interlocutor e vai abrir as portas de um atendimento melhor”, aconselha.

A dica é aprender estruturas simples, como:
  •  Hi! Can you help me, please? (Olá! Você pode me ajudar, por favor?)
  •  ⁠Good morning, good afternoon, good evening (Bom dia, boa tarde, boa noite.)
  •  How much is this? (Quanto custa?)
  •  Where is the bus stop? (Onde fica o ponto de ônibus?)
  •  I would like to order… (Eu gostaria de pedir...)
“São coisas bem simples que criam conexão com o interlocutor, com a pessoa que está atendendo num restaurante, num hotel, numa loja, numa atração turística. A preparação é essencial e essas palavras e frases mágicas criam conexão com as pessoas e também tem a preparação específica para cada etapa da viagem”, explica o gerente.

Marcelo ainda chama atenção para um detalhe pouco falado e que muitas pessoas evitam pensar: as palavras de emergência. “A gente não fala muito porque pode amedrontar as pessoas, mas é bom saber palavras ou frases de emergência, saber falar que eu estou perdido e preciso chegar a algum lugar, como: ‘Hi, excuse me. I’m lost!’, ‘Where can I get a cab?’, ‘How can I get to the hotel?’ e até em casos mais extremos ‘Where is the police station?’, ‘Where is the hospital?’”, orienta.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال