Detran-DF flagra motoristas alcoolizados e recupera veículo roubado com apoio de helicóptero

Fiscalizações no fim de semana ocorreram em cinco regiões do DF e resultaram em dezenas de autuações, além de ações integradas de segurança e controle do tráfego


O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, entre sexta-feira e domingo (22 a 25/1), uma série de operações de fiscalização em cinco regiões administrativas do DF: Samambaia, Águas Claras, Vicente Pires, Taguatinga e Brazlândia. As ações resultaram em 28 flagrantes de alcoolemia, sendo um deles enquadrado como crime de trânsito, além de diversas outras infrações relacionadas à habilitação dos condutores, documentação e condições dos veículos.

Durante as abordagens, os agentes identificaram 13 motoristas conduzindo veículos sem habilitação, sete com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e um condutor dirigindo em categoria diferente da permitida. Também foram registradas infrações por alterações irregulares no sistema de iluminação (sete casos), escapamento fora dos padrões (seis), lacre rompido, manobras perigosas com motocicleta e outras 51 autuações por motivos diversos.
Apoio aéreo e recuperação de veículo

Um dos principais destaques do fim de semana ocorreu na manhã de domingo (25/1), quando a tripulação do helicóptero Sentinela 01, da Unidade de Operação Aérea (UOPA) do Detran-DF, localizou um veículo suspeito abandonado em uma área de mata às margens da DF-097 (EPAC), na região da Colônia Agrícola 26 de Setembro. Após consulta aos sistemas, foi confirmado que o automóvel possuía registro de furto/roubo.

Com apoio aéreo, a equipe identificou uma viatura da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) que patrulhava a área e, por meio de coordenação tática e sinalização, orientou os policiais até o local exato onde estava o veículo, um Chevrolet Celta preto. O automóvel foi entregue à PCDF para os procedimentos de perícia e posterior restituição ao proprietário.
Operações integradas de segurança

Ainda no domingo à noite, equipes do Detran-DF atuaram na Operação 5º Mandamento, no Paranoá, uma ação permanente de segurança pública coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF), com foco na redução de crimes contra a vida e no combate à criminalidade em áreas estratégicas.

Na sexta-feira (23), o órgão também participou da Operação CAISP, em Brazlândia, no Setor Tradicional, nas proximidades do Lago Veredinha. A iniciativa integra o Comitê de Áreas Integradas de Segurança Pública do DF e reúne forças como a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, DF Legal e a SSP, com o objetivo de reforçar o policiamento ostensivo, reduzir a criminalidade e aumentar a sensação de segurança da população.
Ações preventivas e controle do tráfego

Além das fiscalizações, o Detran-DF atuou de forma preventiva no controle do tráfego durante eventos de grande impacto, como a implosão do Hotel Torre Palace, na Asa Norte, a Rua do Lazer do Guará e a Corrida de Reis Mirim, realizada no Parque da Cidade.

Os agentes também foram mobilizados para garantir a fluidez e a segurança viária durante treinamentos do Corpo de Bombeiros Militar do DF nos escombros do Torre Palace, ações em Santa Maria e durante uma manifestação popular no Gama.

As operações reforçam a atuação permanente do Detran-DF na prevenção de sinistros, na fiscalização de infrações e na promoção da segurança viária em todo o Distrito Federal.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال