Milhares celebram reajuste em grande Festa de Fim de Ano do Sinpol-DF na Barraca do Coco na Praia

Com abadás que estampavam as conquistas da gestão, policiais civis comemoraram um ano de batalhas vitoriosas ao som de Timbalada


O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) reuniu milhares de policiais civis na Barraca do Coco na Praia para celebrar, em grande estilo, a Festa de Fim de Ano da entidade. O evento marcou o encerramento de um ciclo de intensa mobilização política, responsável por garantir conquistas históricas como o reajuste salarial, a recomposição do efetivo e avanços estruturantes para toda a categoria.

Com abadás nas cores preto, amarelo e branco, os participantes exibiam no peito as vitórias acumuladas ao longo da gestão: mais de 50% de reajuste salarial nas duas negociações, implantação do GDF Saúde, auxílio-uniforme, pagamento de pecúnias, concurso de remoção, recomposição de efetivo, complementação do auxílio-alimentação, abono salarial e o 1º lugar no World Police and Fire Games (WPFG).

A noite começou com a animação da Banda Sideral, seguida pela energia vibrante da ARUC – Associação Recreativa Unidos do Cruzeiro, que levou passistas e bateria para contagiar o público. O ponto alto veio com o show da Timbalada, que transformou a celebração em um grande momento de alegria, emoção e pertencimento.

A festa também contou com uma série de sorteios. Diversos prêmios foram distribuídos, incluindo airfryers, adegas climatizadas e um carro zero quilômetro, modelo Kwid. O grande vencedor do automóvel foi o policial civil Leonardo Rollemberg Lacerda, que recebeu o prêmio sob aplausos e muita comemoração dos colegas.

Autoridades prestigiaram o evento e fizeram questão de enaltecer o trabalho e o papel dos policiais civis do DF. Entre os presentes estavam a senadora Leila do Vôlei; os deputados federais Erika Kokay e Rafael Prudente; o ex-deputado federal Luís Miranda, representando a vice-governadora do DF, Celina Leão; o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar; o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli; o Delegado-Geral José Werick e o Adjunto, Saulo Lopes.

Para o presidente do Sinpol-DF, Enoque Venancio de Freitas, a festa simboliza o sentimento coletivo após um ano de batalhas intensas. “Encerramos 2025 com a sensação de dever cumprido. Lutamos muito pelo reajuste e pela valorização dos policiais civis, e levamos essas conquistas para o bolso da categoria. Por isso, esta festa precisava estar à altura da importância desse momento. Hoje celebramos juntos cada conquista construída e alcançada de forma coletiva.”

O diretor de Esportes e Benefícios do Sinpol-DF, Vanderlei Malta, um dos responsáveis pela organização do evento, reforçou o empenho da equipe. “Fizemos questão de cuidar de cada detalhe para que a categoria tivesse uma noite inesquecível. O resultado só foi possível graças à dedicação da nossa equipe e, principalmente, à energia contagiante dos policiais civis, que transformaram esta festa em um marco de união.”

A celebração reforça a importância do engajamento dos policiais civis do DF na construção de uma instituição mais forte, valorizada e alinhada às demandas contemporâneas da segurança pública.

“O Sinpol-DF encerra o ano celebrando, mas já mira novos desafios, sempre com a convicção de que nenhuma conquista é alcançada sem união, estratégia e mobilização”, concluiu Freitas.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال