Com fomento do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC), o projeto Espiral – Manutenção, Sustentabilidade e Expansão Criativa traz de volta o espetáculo infantil “De Outro Jeito”, por As Caixeiras Cia. de Bonecas. Após circulação em Sobradinho em agosto, a companhia chega ao Guará para quatro apresentações da peça.
De 6 a 9 de novembro, o Auditório da Administração Regional do Guará sedia uma celebração das inúmeras possibilidades de afeto entre pais e filhos. O espetáculo infantil “De Outro Jeito” combina teatro de bonecos, palhaçaria e música ao vivo em um universo imaginário que transforma caixas de papelão em dragões, castelos e brinquedos.
Inspirada no livro “O Homem que Amava Caixas”, de Stephen King, a peça narra uma relação paterna que ultrapassa os limites da imaginação e leva pai e filho para inúmeras aventuras. Por meio de cenários, bonecos, música e objetos, o espetáculo explora a magia da criatividade, as possibilidades do afeto e a inevitabilidade da mudança, ilustrando o crescimento do filho e o envelhecimento do pai.
Com sensibilidade e humor, “De Outro Jeito” convida o público a mergulhar em uma relação humana repleta de amor, criatividade e brincadeira. Em uma experiência delicada e emocionante, a peça convida crianças e adultos a refletirem sobre memória, afetos e ciclos de vida.
Ficha técnica: Atrizes-animadoras: Amara Hurtado, Jirlene Pascoal e Mariana Baeta | Músico: Geraldo Toledo | Direção de cena: Karla Juliana Kaju | Produção: Janaína Azevedo I Assessor de imprensa: Rodrigo Machado e Tainá Hurtado
Serviço:
[Espetáculo de bonecos] “De Outro Jeito”
Local: Administração Regional do Guará
Endereço: Guará II QE 25
Datas e horários
● 6 e 7/11 (quinta e sexta): às 10h e às 15h (exclusivo para escolas)
● 8 e 9/11 (sábado e domingo): às 17h (sessão acessível: dia 8, com intérprete de Libras e audiodescrição)
Entrada franca e livre para todos os públicos
Trajetória do Espiral
Realizado pelas As Caixeiras Cia. de Bonecas, o projeto Espiral – Manutenção, Sustentabilidade e Expansão Criativa se consolida como importante eixo de sustentabilidade para a linguagem do teatro de bonecos.
Iniciado em março, Espiral incluiu uma frutífera imersão em dramaturgia em Olhos D'Água (GO) com artistas nacionais e internacionais, apresentações em sete pontos culturais do DF entre abril e julho, e a realização de uma oficina criativa de Teatro Lambe-Lambe.
Realização: As Caixeiras Cia. de Bonecas
Fomento: FAC – Fundo de Apoio à Cultura do DF

.gif)


