Grupo foi localizado no Paranoá após rastreamento do celular roubado; autor da facada segue foragido

Cinco adolescentes foram apreendidos na noite desta sexta-feira (17) suspeitos de envolvimento em um ato infracional análogo ao crime de latrocínio — roubo seguido de morte — ocorrido na Asa Sul. A ação foi realizada por equipes do 1º e do 5º Batalhões da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que localizaram o grupo no Paranoá com o celular da vítima, um jovem de 16 anos.
De acordo com a corporação, os policiais foram acionados por volta das 19h para atender uma ocorrência de tentativa de latrocínio na Quadra 113 Sul. Testemunhas relataram que um grupo de adolescentes atacou o rapaz com golpes de faca e levou o aparelho celular. O jovem foi socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e encaminhado ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos.
A partir do rastreamento do celular roubado, as equipes da PMDF conseguiram identificar o sinal do aparelho no Paranoá. No endereço indicado, os militares abordaram cinco adolescentes e encontraram o telefone da vítima. Durante a ação, os detidos informaram que o autor das facadas conseguiu fugir e ainda está foragido.
Os cinco apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram adotadas as medidas cabíveis. As buscas pelo sexto suspeito seguem em andamento.