Polícia não informou que ponto comercial era usado como fachada para armazenar entorpecentes
%2009.45.15_82997c72.jpg)
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, nesta sexta-feira (5), um homem acusado de tráfico de drogas em um estabelecimento comercial da quadra 512 da Asa Sul. A ocorrência foi atendida por militares do Grupo Tático Operacional (GTOP 21), após denúncias de populares que notaram intensa movimentação suspeita no local.
Segundo relatos, o comércio era utilizado como fachada para o tráfico, e em um cano do estabelecimento era escondida uma sacola verde contendo drogas. Durante a abordagem, os policiais encontraram 250 gramas de maconha, cinco porções de crack e uma balança de precisão em posse do suspeito. Ele foi encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia.
Apesar da gravidade da ocorrência, a PMDF não informou que a apreensão ocorreu em um ponto comercial, o que aumenta a preocupação sobre o uso de estabelecimentos regulares como disfarce para o tráfico em áreas centrais de Brasília.
%2009.45.17_9267ab6c.jpg)
No mesmo dia, em outra ação contra o tráfico, equipes da ROTAM prenderam dois homens em Planaltina e apreenderam grande quantidade de drogas. Em uma chácara usada como depósito, foram encontrados 11 tabletes de maconha (cerca de 1 kg cada), porções fracionadas da droga, aproximadamente 890 g de crack, cocaína, além de balança de precisão e materiais para embalagem. Os suspeitos foram levados à 16ª Delegacia de Polícia.
As duas ações reforçam a importância das denúncias da comunidade, que têm contribuído para desarticular pontos de venda e armazenamento de drogas no Distrito Federal.

.gif)


