Homem de 64 anos, seu sobrinho e uma jovem de 18 anos foram detidos; arsenal de armas também foi apreendido no local
Policiais militares do 10º Batalhão resgataram uma adolescente de 16 anos vítima de cárcere privado e estupro no início da tarde de sábado (13), por volta das 13h, na Chácara Tangará da Serra, VC 311, em Sol Nascente.
A ocorrência teve início quando uma mãe, desesperada com o desaparecimento da filha há sete dias, procurou a PMDF. Ao analisar o celular apresentado pela mulher, os policiais identificaram mensagens que indicavam que a jovem havia sido levada por uma mulher de 18 anos para uma suposta festa em uma chácara da região.
Após diligências com moradores, as equipes localizaram o imóvel. No local, encontraram um homem de 64 anos, identificado como Juiz de Paz e Conciliação, e a mulher de 18 anos mantendo a adolescente em cárcere privado. Cerca de 30 minutos depois, um terceiro autor, de 19 anos, sobrinho do homem, chegou à residência e, segundo relato da vítima, também teria cometido abuso sexual no dia anterior.
Durante a ação, foram apreendidas três armas de fogo — rifles e espingardas — além de 16 munições calibre 9mm e uma munição calibre .38.
A adolescente foi resgatada em segurança e entregue à mãe, que manifestou grande alívio ao reencontrar a filha. Os envolvidos foram conduzidos à 15ª DP e à DEAM 2, onde a ocorrência foi registrada e as medidas cabíveis adotadas.